11 jul 2005 - 11h27

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

3.500 viram Atlético-PR e Coritiba nas "tubulares"
Antes do clássico entre Atlético-PR e Coritiba, a polícia e os bombeiros fizeram a última vistoria nas arquibancadas tubulares da Arena neste domingo pela manhã. Foram certificar se o Atlético-PR cumpriu os itens pendentes: colocação de quiosques, banheiros femininos, isolamento (20 metros) da área entre as torcidas rivais e o isolamento dos cinco primeiros degraus.

 

Reservas do Atlético despacham o Coxa
Passada a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a festa em cima do maior rival, o Atlético acorda hoje cedo pensando apenas em Copa Libertadores da América. Logo pela manhã, os jogadores titulares voltam ao batente no CT do Caju na preparação para a partida de quinta-feira contra o São Paulo, no Morumbi.

 

Ventania vence e faz Coritiba pagar mico
“Libertadores, Libertadores!” Ouvir esse grito incessante da torcida rubro-negra foi apenas uma pequena amostra do sofrimento coxa durante o clássico de ontem à noite, na Arena. Ao perder por 1 a 0 para o Atlético, o Coritiba deixou o estádio do rival de cabeça baixa. Viu o Furacão – com o time reserva, à exceção de Fernandinho – enfim desencantar no Brasileiro. Foi a primeira vitória em 11 rodadas do ainda lanterna da competição.

 

Atlético-PR consegue primeira vitória ao bater Coritiba
Com o time reserva, o Atlético-PR conseguiu neste domingo a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Apenas com o titular Fernandinho em campo, o Furacão derrotou o rival Coritiba por 1 a 0, na Kyocera Arena, gol de Evandro. Mesmo com a vitória, o Rubro-Negro segue na lanterna da competição (6 pontos). O jogo marcou ainda a volta de Dagoberto aos gramados, mas ele saiu lesionado na coxa.

 

Atlético por cima, Coritiba por baixo
A torcida do Atlético precisou esperar dez rodadas, mas pode comemorar em dobro a primeira vitória no Brasileirão. Jogando na Arena, o Furacão venceu o clássico contra o rival Coritiba por 1 a 0, mas mantém a lanterna na classificação. Já o Coxa lamentou não conseguir cumprir o objetivo de conquistar nove pontos em três partidas — o Atletiba era o segundo jogo da série — e caiu para a 12ª posição. Agora, o Rubro-negro volta a pensar na decisão da Libertadores da América, na quinta-feira, contra o São Paulo — mais motivado pela vitória no clássico. Por outro lado, o time do Alto da Glória se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima rodada do Brasileirão.

 

Atlético ganha a primeira no Brasileirão
O Atlético finalmente venceu a primeira no Brasileirão, e justamente contra o Coritiba, por 1 a 0. O resultado não tirou a equipe da lanterna da competição, mas motiva ainda mais o grupo na busca pelo título da Libertadores da América, contra o São Paulo, na quinta-feira. A partida destacou também o retorno do atacante Dagoberto, que vinha se recuperando de cirugia no joelho.

 

Reservas do Furacão vencem o Atletiba
Mesmo com reservas, o Atlético-PR venceu o clássico contra o Coritiba por 1 a 0, ontem, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro-2005. Apesar do resultado positivo, o time de Antônio Lopes segue na lanterna do Nacional, com apenas seis pontos, dois atrás do Atlético-MG, que perdeu ontem para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…