O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jul 2005 - 20h50

O menosprezo nas entrelinhas

“O futebol nos dá exemplos todos os dias. Vimos o Paulista e o Santo André ganharem a Copa do Brasil no Rio de Janeiro com os estádios lotados pelas torcidas de Flamengo e Fluminense. As pessoas inteligentes aprendem com os próprios erros. O sábio aprende com o erro dos outros”.

Esta declaração foi dada pelo técnico Paulo Autuori, após a vitória do São Paulo contra o Flamengo, no último sábado pelo Campenato Brasileiro. É, Autuori. É difícil conter a euforia não é mesmo? É difícil não se achar o bonzão quando se está na mídia o tempo todo, enquanto que o Atlético do Paraná é apenas um coadjuvante para a imprensa nacional.

O Atlético Paranaense disputou três Libertadores em cinco anos, foi campeão da Série B em 1995 e de lá para cá sempre fez campanhas honrosas no Brasileirão, sempre com grandes vitórias sobre os “Grandes Times” do futebol brasileiro, venceu uma Seletiva para a Libertadores em 1999, foi Campeão Brasileiro de 2001, foi Vice-Campeão da Copa Sul-Minas de 2002, foi Vice-Campeão Brasileiro de 2004 e em toda a história nunca perdeu um mata-mata contra o São Paulo. Resumindo, o Atlético Paranaense já é uma realidade e se não fosse o início pífio no Brasileirão deste ano, estaria com certeza, entre um dos favoritos ao título do atual campeonato brasileiro.

Mesmo assim, para o técnico do São Paulo, o Atlético pode ser comparado a zebras e não a uma equipe grande, tradicional, com estrutura européia e da primeira divisão do futebol brasileiro. Para ele o Atlético não passa de um Santo André, de um Paulista, enfim, de equipes do interior paulista que realmente, só apareceram agora, conquistando uma Copa do Brasil e que são da segunda divisão do futebol brasileiro.

É um absurdo o Atlético Paranaense ser considerado uma zebra, um Santo André, um Paulista, um Treze da Paraíba! E só não percebe o menosprezo do técnico do São Paulo, quem não quiser, que estiver de olhos fechados e ouvidos tampados!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…