11 jul 2005 - 12h05

Paulo Autuori deve escalar o São Paulo no ataque

O São Paulo pode apostar em uma formação mais ofensiva para a decisão da Taça Libertadores da América, contra o Atlético, na próxima quinta-feira, no Morumbi. O técnico Paulo Autuori começa a decidir nesta segunda se mantém o esquema 3-5-2 ou se abre mão de um zagueiro para jogar com dois meias ofensivos.

As boas atuações do meia Souza nas últimas partidas podem fazer com que o jogador ganhe uma vaga. Neste caso, Autuori poderia sacar um dos zagueiros do time (Alex seria o mais cotado) para atuar com mais um meia para auxiliar Danilo na armação das jogadas. O técnico procura despistar. "Independentemente do esquema, o time estará bem armado, de forma que possa superar o rival e sair do Morumbi com a vitória e, conseqüentemente, com o título", disse o treinador, que costuma modificar a equipe de acordo com as características do adversário.

Após vários jogos no esquema 3-5-2, o técnico surpreendeu e escalou Renan no meio-campo na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, quando a equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Parque Antarctica. Autuori colocou o jogador para fazer marcação especial sobre Marcinho. Naquela ocasião, o treinador sacou um zagueiro da equipe para reforçar seu meio-campo.

Na partida de volta das semifinais contra o River Plate, em Buenos Aires, o São Paulo não pôde contar com Cicinho, que estava servindo a seleção brasileira. A maior possibilidade era de que Renan entrasse no meio-campo, com Mineiro sendo deslocado para a lateral-direita. Mas Autuori surpreendeu novamente, ao montar um esquema ofensivo, com Souza entrando na lateral. A equipe venceu por 3 a 2.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…