11 jul 2005 - 1h23

Pela segunda vez, reservas do Atlético vencem Coritiba

Neste domingo, o Atlético, concentrado na final da Copa Toyota Libertadores, escalou o time reserva e venceu o Coritiba por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O único titular atleticano em campo foi o meia Fernandinho, que pediu ao técnico Antonio Lopes para participar da partida.

Recentemente, outra vitória dos reservas atleticanos sobre o Coritiba marcou a história do futebol paranaense. Os clubes paranaenses disputavam a Copa Sesquicentenário, organizada pela Federação Paranaense de Futebol para comemorar os 150 anos de emancipação política do estado. O Atlético utilizou o time "B" durante toda a competição, assim como o Coritiba. Na final da competição, disputada no dia 17/12/2003, o Brasileiro já havia acabado, e o Coritiba optou por escalar os jogadores titulares. Já o Atlético decidiu premiar os reservas que haviam conquistado a vaga na final, e deu certo: vitória atleticana por 2 x 1.

Confira os detalhes da conquista da Copa Sesquicentenário.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…