12 jul 2005 - 12h22

Decisão do STJD pode punir o Coritiba

O site do jornal O Globo (www.oglobo.com.br) anuncia que o Palmeiras terá que jogar de uma a três partidas com os portões fechados, dependendo do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o site, o árbitro Wilson Luiz Seneme, que apitou o clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi, relatou na súmula da partida que os dois torcedores que invadiram o campo eram palmeirenses.

Os fatos de o estádio não ser do Palmeiras (o Morumbi é propriedade do São Paulo) e de o mando ser corintiano não impedem que o Verdão seja condenado.

A nova determinação da CBF prevê que o clube que perca o mando tenha que jogar de portões fechados e fora de seu estádio, mas não necessariamente fora de sua cidade.

Coxa

A torcida dos coxas também teve comportamento parecido com a palmeirense no clássico realizado no último domingo na Arena da Baixada. Os torcedores do alviverde não invadiram o campo, mas jogaram uma bomba no gramado e quebraram as cadeiras do estádio, arremessando pedaços para dentro de campo atingindo, inclusive, o médico do próprio Coritiba.

Como o árbitro Wilson de Souza Mendonça relatou estes fatos na súmula, valendo a mesma orientação do caso do Palmeiras, o Coxa pode também ser julgado e perder mando de campo no Couto Pereira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…