Decisão do STJD pode punir o Coritiba
O site do jornal O Globo (www.oglobo.com.br) anuncia que o Palmeiras terá que jogar de uma a três partidas com os portões fechados, dependendo do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o site, o árbitro Wilson Luiz Seneme, que apitou o clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi, relatou na súmula da partida que os dois torcedores que invadiram o campo eram palmeirenses.
Os fatos de o estádio não ser do Palmeiras (o Morumbi é propriedade do São Paulo) e de o mando ser corintiano não impedem que o Verdão seja condenado.
A nova determinação da CBF prevê que o clube que perca o mando tenha que jogar de portões fechados e fora de seu estádio, mas não necessariamente fora de sua cidade.
Coxa
A torcida dos coxas também teve comportamento parecido com a palmeirense no clássico realizado no último domingo na Arena da Baixada. Os torcedores do alviverde não invadiram o campo, mas jogaram uma bomba no gramado e quebraram as cadeiras do estádio, arremessando pedaços para dentro de campo atingindo, inclusive, o médico do próprio Coritiba.
Como o árbitro Wilson de Souza Mendonça relatou estes fatos na súmula, valendo a mesma orientação do caso do Palmeiras, o Coxa pode também ser julgado e perder mando de campo no Couto Pereira.