13 jul 2005 - 10h04

Atlético marcou gols em todos os jogos fora de casa

Na Copa Toyota Libertadores de 2005, o Atlético marcou gols em todas as partidas que jogou como visitante. Foram seis partidas longe de Curitiba e o Furacão balançou as redes dez vezes (média de 1,66 tentos a cada 90 minutos).

O bom retrospecto do ataque rubro-negro como visitante não é uma novidade nesta temporada. Afinal, o Atlético-PR havia deixado de marcar gols em apenas três partidas na história da Libertadores.

Na campanha de 2000, quando o Furacão estreou na Libertadores e foi eliminado nas oitavas-de-final, o time brasileiro marcou seis vezes nas sete partidas que fez como visitante. O Rubro-Negro só não balançou as redes no empate sem gols contra o Emelec (ainda na primeira fase) e na derrota para o Atlético-MG (no primeiro jogo do mata-mata).

O desempenho ofensivo do Atlético-PR foi ainda melhor em 2002, quando o clube paranaense disputou a Libertadores pela segunda vez em sua história. Apesar da eliminação ainda na primeira fase, o Furacão marcou seis vezes nas três partidas como visitante (mesmo tendo sido derrotado por 5 a 0 para o América de Cali no último destes jogos).

Nesta temporada, o Atlético-PR foi ainda melhor no quesito gols marcados. A equipe brasileira só deixou de marcar gols em uma partida na primeira fase, quando perdeu para o Independiente Medellín por 4 a 0 na Arena da Baixada.

Atuando como visitante, portanto, o Furacão marcou gols em todos os jogos: Independiente 2 x 2 Atlético; América 3 x 1 Atlético; Libertad 1 x 2 Atlético; Cerro Porteño 2 x 1 (4 x 5) Atlético; Santos 0 x 2 Atlético e Chivas 2 x 2 Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…