Atlético marcou gols em todos os jogos fora de casa
Na Copa Toyota Libertadores de 2005, o Atlético marcou gols em todas as partidas que jogou como visitante. Foram seis partidas longe de Curitiba e o Furacão balançou as redes dez vezes (média de 1,66 tentos a cada 90 minutos).
O bom retrospecto do ataque rubro-negro como visitante não é uma novidade nesta temporada. Afinal, o Atlético-PR havia deixado de marcar gols em apenas três partidas na história da Libertadores.
Na campanha de 2000, quando o Furacão estreou na Libertadores e foi eliminado nas oitavas-de-final, o time brasileiro marcou seis vezes nas sete partidas que fez como visitante. O Rubro-Negro só não balançou as redes no empate sem gols contra o Emelec (ainda na primeira fase) e na derrota para o Atlético-MG (no primeiro jogo do mata-mata).
O desempenho ofensivo do Atlético-PR foi ainda melhor em 2002, quando o clube paranaense disputou a Libertadores pela segunda vez em sua história. Apesar da eliminação ainda na primeira fase, o Furacão marcou seis vezes nas três partidas como visitante (mesmo tendo sido derrotado por 5 a 0 para o América de Cali no último destes jogos).
Nesta temporada, o Atlético-PR foi ainda melhor no quesito gols marcados. A equipe brasileira só deixou de marcar gols em uma partida na primeira fase, quando perdeu para o Independiente Medellín por 4 a 0 na Arena da Baixada.
Atuando como visitante, portanto, o Furacão marcou gols em todos os jogos: Independiente 2 x 2 Atlético; América 3 x 1 Atlético; Libertad 1 x 2 Atlético; Cerro Porteño 2 x 1 (4 x 5) Atlético; Santos 0 x 2 Atlético e Chivas 2 x 2 Atlético.