13 jul 2005 - 21h48

Diego: "Retrospecto não ganha jogo"

O goleiro Diego, destaque do Atlético-PR na Libertadores-05, reconheceu nesta quarta a força do São Paulo quando joga no Morumbi pelo torneio sul-americano, mas destacou que "retrospecto não ganha jogo".

"O São Paulo tem uma força muito grande no Morumbi. Temos que respeitar este retrospecto, mas sabemos que retrospecto não ganha jogo. Vai vencer quem estiver melhor", disse o goleiro à rádio Globo.

Nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, no jogo de volta da decisão da Taça Libertadores-05, o São Paulo irá defender uma invencibilidade de 28 partidas (25 vitórias) em seu estádio pelo torneio.

Pela competição sul-americana, a última derrota em casa foi para o Colo Colo (Chile), em 1987 (2 a 1). Neste ano, o time ganhou todos os seis jogos que fez como mandante na Libertadores.

Pelo retrospecto, Diego aponta o rival como favorito para o jogo. "O São Paulo é a equipe favorita, pois se classificou com um desempenho melhor. Mas nós também chegamos com méritos", disse o goleiro.

O defensor Marcão também coloca o Atlético-PR como "azarão" para a decisão desta quinta. "O São Paulo é o favorito, porque joga dentro de casa. Mas vamos dar o máximo para ficar com o título", afirmou.

Para Marcão, seu time tem que se superar na finalíssima, pois é uma chance histórica. "Vamos ter de nos superar e dar o máximo para não ter arrependimento. É o jogo da nossa vida", finalizou o atleta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…