13 jul 2005 - 10h01

Luizão: "Ter a responsabilidade é gostoso"

Apesar de bastante experiente, o atacante Luizão revelou estar ansioso para entrar em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Atlético-PR, no Morumbi, no segundo confronto da decisão da Copa Libertadores da América.

O jogador vai disputar o último jogo pelo São Paulo e quer se despedir com o título na competição que se sente mais à vontade.

"Claro que dá um frio na barriga. Quero fechar com chave de ouro minha passagem pelo São Paulo. Quero que seja uma despedida marcante. Já corri muito até aqui e vou correr muito mais", afirmou o camisa 11.

"Chegar à final da Libertadores é muito difícil. A última que disputei foi em 1998, pelo Vasco. E para mim pode ser a última chance. É mais fácil brigar para conquistar essa que esperar outra oportunidade", acrescentou.

Luizão assinou um pré-contrato com o Nagoya Grampus e terá que se apresentar ao clube japonês logo após o confronto desta quinta-feira.

O atacante, no entanto, afirmou que pode até voltar no final do ano, caso o Tricolor vá ao Mundial de Clubes da Fifa. "Se o São Paulo quiser, eu volto. Mas primeiro temos que pensar na final da Libertadores. Vamos focar neste título e depois podemos falar desse outro assunto e, quem sabe, até voltar por empréstimo", discursou.

Além da despedida, o jogador, que anotou 27 gols em 5 participações na Libertadores, está motivado pelo fato de ter condições de entrar para a história do clube.

"Podemos ser os primeiros tricampeões e um fato histórico. A torcida vai lotar o Morumbi e temos que correr ainda mais", disse Luizão, que tem uma fórmula para vencer o Atlético-PR e ficar com o título.

"Temos que igualar ou até superar na vontade porque na técnica o São Paulo cresceu muito durante esta Libertadores", discursou.

O jogador também alertou para as artimanhas do treinador adversário. "Eu conheço o trabalho do [Antônio] Lopes. Sei que ele aumenta tudo que falamos aqui. Quer jogar a responsabilidade para o São Paulo. Mas responsabilidade é gostoso. Não estamos desrespeitando ninguém e vamos entrar com tudo para ficar com o título", finalizou.



Últimas Notícias