O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2005 - 13h50

Carpe Diem, Atlético!

Joaquim Américo, Furacão de 49, Baixada, Joffre Cabral e Silva, Time da Raça de 70, Revolução de 95, Arena, Brasileirão de 2001, Libertadores…Assim o Rubro-Negro vem construindo História, firmando a mística da sua Camisa, desafiando a lógica, utilizando a Força da Natureza.

Ele próprio chegou a testar esta mesma Força, buscando ser um clube como outros, grandes, organizados, sistemáticos. Mas faltou “algo”.
Surpeendeu-se, ficou combalido, recuou; preferiu então rever o planejamento, unindo-o ao seu Povo, à sua Torcida, em sua Aldeia (a “Força da Natureza”).

Espelhou-se num passado distante (a invasão de Paranaguá em 70) e em fatos mais recentes (final em São Caetano defronte a “Arena”, a distância de Guadalajara e o Minuano Gaúcho).

E eis que ressurge na grande festa como um intruso, deixando desconfiados seus adversários, preocupados com este estranho caos inesperado.

Primeiro tiram-lhe da Aldeia (a Natureza), depois afastam sua Força (a Torcida); crêem que agora está o “Rubro-Negro sem alma”.

Ledo engano, pois o Hino manda: “Rubro-Negro é quem tem Raça”, por isto está na Grande Festa Final. O resultado? Seja qual for, nada foi desperdiçado no dia de hoje ou de ontem. Todavia, hoje e sempre: Aproveite o dia! – como verdadeira expressão horaciana.

CARPE DIEM, ATLÉTICO.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…