22 jul 2005 - 15h18

Caetano quase foi emprestado há algumas semanas

Por contar com um grande número de jogadores em seu elenco, o Atlético Paranaense decidiu colocar alguns para treinar em separado no início deste Campeonato Brasileiro. Entre eles estava o meia-atacante Caetano, 21 anos, que havia sido contratado após um bom desempenho no último Campeonato Paranaense. Ele ficou à espera de um clube que se interessasse por ele. Mas, nas duas últimas partidas foi resgatado pelo técnico Antônio Lopes e tornou-se fundamental. Com um gol em cada jogo garantiu as vitórias e está conquistando a simpatia da exigente torcida atleticana.

O mineiro de Guaxupé Caetano Prósperi Calil passou por vários gramados e integrou a seleção brasileira no Campeonato Mundial Sub-17, realizado em Trinidad&Tobago, em 2001. De volta, a inexperiência foi prejudicial. Brigou com a comissão técnica e deixou o São Paulo. Foi para o júnior do Corinthians, mas via vários companheiros subindo para o time principal e nada de chamarem-no. Abandonou o clube e partiu para o Cruzeiro. Lá, ganhou o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo que o levou para treinar entre os titulares. Mas Luxemburgo saiu antes que jogasse.

O clube mineiro queria emprestá-lo para o Foz do Iguaçu, mas ele preferiu rescindir o contrato. No Santos, Luxemburgo chamou-o, mas machucou-se em um treino e ficou quatro meses parado. Pressentindo que não teria possibilidades de conseguir uma vaga optou pelo Roma, de Apucarana.

A escolha revelou-se correta. O jogador conseguiu o espaço que precisava para aparecer no futebol local. Chamou a atenção dos clubes da capital e acabou no Atlético Paranaense, onde tem contrato até 2007. As duas últimas apresentações mostraram que valeu a pena confiar em Lopes, quando este lhe pediu que trabalhasse pois teria oportunidades.

E uma nova pode vir neste sábado, no clássico contra o Paraná Clube. O atacante Aloísio está suspenso, enquanto Lima sentiu uma contusão no joelho. "Meu objetivo é pegar um lugar entre os titulares", afirma o jogador que mora sozinho em um apartamento em Curitiba. "Tenho que aproveitar o momento."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…