Obras de conclusão podem começar antes do esperado
Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Mário Celso Petraglia confirmou a informação divulgada ontem dando conta de que o Atlético adquiriu a parte do terreno divisório pertencente ao advogado Marcelo Gava, deixando o Clube com a propriedade total da área.
Petraglia também confirmou uma alteração no projeto inicial do estádio, para deixá-lo com capacidade para no mínimo 40 mil lugares (mínimo exigido para jogos como a final da Copa Libertadores).
O Colégio Expoente, inquilino do terreno, permanecerá instalado até o final de 2006. Porém, o Presidente do Conselho afirmou que as obras podem começar antes deste prazo, já que a área onde ficavam as canchas esportivas já foram desocupadas, liberando espaço para a construção antecipada do primeiro anel. Todavia, tudo dependerá da aprovação de um projeto de construção pela diretoria atleticana.
Ainda segundo a Gazeta do Povo, são várias as possibilidades que estão sendo cogitadas, dentre elas a implantação de um centro de convenções, com hotel e ginásio.