Quanta hipocrisia!
Esperei a fumaça do jogo contra os engomadinhos abaixar antes de escrever, para ver se minha raiva tinha passado, mas ela continua a mesma, e preciso que alguém me responda as seguintes perguntas:
Qual a punição que sofreu o time do Morumbi pelas pedras atiradas na delegação do River Plate?
Qual a punição que sofreu o time do Morumbi pelo quebra-quebra dos bancos de praça pela briga nas semi-finais da Libertadores?
Qual a punição que sofreu o time do Morumbi pela invasão dos torcedores para comemorar o título? Pois o árbitro deu dois minutos de acréscimo e foi obrigado a acabar o jogo final da competição mais importante das Américas sem dar o tempo extra.
E, principalmente, qual a punição que sofreu o time do Morumbi, que possui a mais brilhante estrutura do Brasil, pelo episódio Serginho? Talvez, o resultado final fosse o mesmo, infelizmente, mas onde estava o motorista da ambulância com a chave e porque demoraram tanto para socorrer o Serginho?
Quero que o medicuzinho com passado verde me responda essas perguntas, ao invés de sempre querer aparecer na televisão para criticar os outros. Seu hipócrita!
Não agüento mais ver esse, desculpem a expressão, morde-fronha do médico metido a cartola, reclamar da arbitragem para se justificar. Mas ele deve ter razão, pois nos últimos 256 jogos o time do bambi-no foi prejudicado pela arbitragem.
E nosso presidente tem razão ao chamá-los de assassinos, não somente pela entrada criminosa do grosso Alex, mas também pelo episódio Serginho.
Esquecendo um pouco esse tal de Cu-nha, enfim poderemos ter um estádio completo para a alegria de todos os verdadeiros atleticanos.
Mas espero que o estádio não esteja lotado somente para jogos finais ou quando o time realizar grande campanha. Leio muita besteira de alguns torcedores-profissionais (que não trabalham e vivem ganhando dinheiro em cima do Atlético) que alegam que precisamos manter os principais jogadores. Concordo. Desde que um dia nossa cota de televisão seja a mesma dos times do eixo do mal.
Mas enquanto isso, ao invés de tentar tumultuar, quem sabe esses torcedores devessem ir mais ao estádio com o time ganhando ou perdendo, e não somente em alguns jogos, ou tentar comprar uma vez na vida o pacote dos jogos para podermos manter nossos craques. E aí sim poder exigir, mas não ficar reclamando do time e da diretoria em casa. Só quem não mora em Curitiba, como eu, sofre por não poder ir a Arena em todos os jogos.
Podem notar, 80% ou mais dos torcedores são sempre os mesmos nos jogos de menor apelo. Após a campanha Libertadores de um sorriso, devemos iniciar a campanha da Arena sempre lotada. Vai ser duro ter uma casa com 40.000 lugares para somente 10.000 pessoas comparecerem sempre.
Desse jeito vai ser difícil não precisar se desfazer de pelo menos um jogador ao ano. Mas no dia que lotarmos a Arena em quase todos os jogos, aí sim poderemos exigir alguma coisa. O pior de tudo é ouvir que o ingresso é caro. Mas o cinema é barato, a cerveja é de graça… Ir para a Arena é um dever, uma obrigação, pena que seja dever e obrigação de poucos, mas felizes e verdadeiros atleticanos!
Quarta-feira, feriado, vamos lotar a Arena, e moer o time da Morsa e do Gugu do futebol (Milton Fezes) mais uma vez.