Para a partida desta quinta-feira, contra o Botafogo, na Arena, o técnico Antônio Lopes poderá contar com a volta de dois jogadores titulares. O zagueiro Paulo André e o meia Ferreira voltam a equipe depois de cumprirem suspensão automática, devido ao terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Lopes não poderá contar com o atacante Lima, que continua em tratamento no departamento médico devido a uma tendinite no joelho.
Na última semana para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro, o Atlético corre atrás de uma contratação de peso. O técnico Antônio Lopes já deu a dica de que se trata de um atacante e que está fora do País, o que gerou uma série de especulações. Nomes como Élber (Borissia Mönchengladbach/ALE), Marcel (Acadêmica de Coimbra/POR) e Cláudio Pitbull (Al-Itthad/ASA) pintaram como o provável reforço.
Nas últimas cinco partidas, de quinze pontos possíveis, o Atlético somou apenas cinco. Um aproveitamento de apenas 33,3% que, se for mantido até o término da competição, dessa vez deixaria a equipe com 46 pontos patamar que levaria ao rebaixamento à segunda divisão.
Para a partida desta quinta-feira, contra o Botafogo, na Kyocera Arena, o técnico Antônio Lopes poderá contar com a volta de dois jogadores titulares. O zagueiro Paulo André e o meia Ferreira voltam a equipe depois de cumprirem suspensão automática, devido ao terceiro cartão amarelo.
Além da regularidade e do entrosamento com Danilo, Paulo André se destaca por outro motivo: o jogador tem média de 23,1 desarmes por partida neste Campeonato Brasileiro 2005. É a segunda melhor marca da competição só é inferior à do zagueiro paraguaio Cáceres, do Atlético-MG.
O treinador terá o reforço do zagueiro Paulo André, que continua sendo assediado pelo Liverpool, da Inglaterra, e do meia colombiano Ferreira, destaque nas rodadas anteriores. Ambos cumpriram suspensão automática e têm condições de atuar. O meia Cristian e o volante André Conceição foram aprovados em suas estréias por Antônio Lopes e podem continuar entre os titulares.
Após desfalcarem o Atlético-PR na derrota por 3 x 2 frente ao Internacional, em Porto Alegre, domingo, o meia Ferreira e o defensor Paulo André devem voltar entre os titulares do Furacão para o jogo contra o Botafogo, quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2005. Ambos estavam suspensos com o terceiro cartão amarelo.
Segundo Antônio Carletto Sobrinho, o reforço será contratado, mas o nome ainda não foi definido. O meia Marcel, que defendeu o Paraná Clube no ano passado, não é esse reforço. Quando fecharmos a contratação, todo mundo ficará sabendo quem é ele, contou o dirigente.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…