Pai de Élber desmente negociação com o Atlético
O atacante Élber não deve ser o reforço tão especulado pela comissão técnica atleticana para o fim do Campeonato Brasileiro. O pai do jogador, José de Souza, falou em primeira mão com o Furacao.com. "O Élber já está com 33 anos, os filhos estão estudando na Alemanha e não há a menor chance dele voltar ao Brasil", afirmou.
Élber está numa lista de possíveis contratações para a temporada atual. Além dele, nomes como Marcel (ex-Coritiba) e Cláudio Pitbull (ex-Grêmio) também foram especulados nas reportagens da Tribuna do Paraná e Estado do Paraná. "O Élber já está em fim de carreira. No ano que vem ele deve voltar para Londrina, mas para descansar depois de encerrar a carreira", finalizou.
O atacante Élber foi revelado pelo Londrina e se destacou nas seleções brasileiras de base. Ainda muito novo, foi contratado pelo Milan, que o emprestou ao Grasshoppers, da Suíça. Eleito o melhor jogador estrangeiro do campeonato suíço, despertou o interesse do Stuttgart, onde chegou a jogar com o ex-atleticano Ratinho. Depois, atuou por sete temporadas no Bayern de Munique, onde virou ídolo da torcida e foi artilheiro do Campeonato Alemão em 2003. Bem adaptado à vida no país, Élber é considerado por especialistas um dos estrangeiros que melhor se expressam no idioma alemão.