20 set 2005 - 10h16

Ultras comemora 13 anos e faz planos

A Associação Independente Ultras do Atlético comemorou 13 anos de fundação no último domingo. Atualmente, a Ultras é a segunda maior torcida organizada do Rubro-negro, perdendo em número de integrantes apenas para a Fanáticos. Em setembro de 1992, quando o Atlético ainda atravessava uma situação difícil, os torcedores Marcelo Lopes (Rato) e Dirceu Pires resolveram fundar uma torcida. Participaram da fundação da Ultras os seguintes torcedores: Eraldo (Estranho), Galo, Jean Claude Lima, Marcio (Etanol), Marcelo Lopes (Rato) e Mauricio Simões.

O nome foi inspirado nas torcidas dos clubes europeus e o logotipo, um escorpião, foi desenhado pelo publicitário Jean Claude. Em mais de uma década de história, a Ultras chegou a contar com mil associados, sede própria e um bandeirão de 600 metros quadrados. Entre 2000 e 2003, a Ultras permaneceu desativada.

Há dois anos, a torcida retomou suas atividades e atualmente é comandada pelo torcedor Gabriel Barbosa (Garga). Clique aqui para visitar o site oficial da Ultras.

Planos

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira na Tribuna do Paraná, a Ultras do Atlético planeja estreitar o relacionamento com a diretoria do clube. Adequando-se à política implementada pelo Atlético nos últimos anos, a Ultras pretende adquirir cerca de 300 pacotes de ingressos para a temporada de 2006. "Entendemos a posição do clube e sabemos que só com recursos o Atlético pode evoluir. Em cinco anos, pretendemos comprar todos os pacotes da Rua Buenos Aires", afirmou Marcelo Lopes, o Rato, fundador da torcida.



Últimas Notícias