20 set 2005 - 10h16

Ultras comemora 13 anos e faz planos

A Associação Independente Ultras do Atlético comemorou 13 anos de fundação no último domingo. Atualmente, a Ultras é a segunda maior torcida organizada do Rubro-negro, perdendo em número de integrantes apenas para a Fanáticos. Em setembro de 1992, quando o Atlético ainda atravessava uma situação difícil, os torcedores Marcelo Lopes (Rato) e Dirceu Pires resolveram fundar uma torcida. Participaram da fundação da Ultras os seguintes torcedores: Eraldo (Estranho), Galo, Jean Claude Lima, Marcio (Etanol), Marcelo Lopes (Rato) e Mauricio Simões.

O nome foi inspirado nas torcidas dos clubes europeus e o logotipo, um escorpião, foi desenhado pelo publicitário Jean Claude. Em mais de uma década de história, a Ultras chegou a contar com mil associados, sede própria e um bandeirão de 600 metros quadrados. Entre 2000 e 2003, a Ultras permaneceu desativada.

Há dois anos, a torcida retomou suas atividades e atualmente é comandada pelo torcedor Gabriel Barbosa (Garga). Clique aqui para visitar o site oficial da Ultras.

Planos

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira na Tribuna do Paraná, a Ultras do Atlético planeja estreitar o relacionamento com a diretoria do clube. Adequando-se à política implementada pelo Atlético nos últimos anos, a Ultras pretende adquirir cerca de 300 pacotes de ingressos para a temporada de 2006. "Entendemos a posição do clube e sabemos que só com recursos o Atlético pode evoluir. Em cinco anos, pretendemos comprar todos os pacotes da Rua Buenos Aires", afirmou Marcelo Lopes, o Rato, fundador da torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…