25 set 2005 - 12h28

Manchetes atleticanas deste domingo

Diante do Figueirense, o Rubro-Negro terá pela frente jogadores saídos do CT do Caju e uma estrutura espelhada no exemplo da Baixada. Até nos apelidos há igualdade e cada um é Furacão para seus torcedores. Curiosidades que deverão ser deixadas de lado assim que a bola começar a correr às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

O Atlético começou a rodada apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, situação que pode ficar mais perigosa se a equipe mantiver o fraco desempenho fora de casa (aproveitamento de 20,5% dos pontos). Já o Figueirense é presença constante na faixa de perigo. São 21 das 27 rodadas do campeonato nas quatro últimas posições.

 

A partida deste domingo, entre Atlético-PR e Figueirense, é vista pelos jogadores do Furacão como um jogo de seis pontos. Isso porque, para a equipe atleticana, a vitória é importante para manter a equipe catarinense na zona de rebaixamento e para o Rubro-Negro escapar de vez desta zona. Para o atacante Finazzi esta partida é muito difícil e precisa de atenção.

 

O Atlético Paranaense terá hoje confronto direto com um dos cotados a disputar a Série B do Brasileirão do ano que vem. Apesar da vitória sobre o Botafogo na última quinta-feira, que deixou o Furacão há sete pontos da zona de rebaixamento, uma vitória hoje sobre o Figueirense já colocaria a equipe paranaense na diputa por uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

O Atlético volta a campo para tentar fugir de vez das últimas colocações e finalmente tentar vôos mais altos nesse Campeonato Brasileiro. Depois de rondar a zona de rebaixamento- chegou a estar dois pontos à frente dos quatro últimos- o time precisa somar mais três pontos e encostar no pessoal que faz parte da zona do agrião. Dependendo da combinação dos resultados, o Furacão poderá sair da rodada, inclusive, à frente do Coritiba. “Essa é a intenção. Respeitamos todos os nossos adversários, mas sempre entramos em campo para vencer”, diz o lateral-esquerdo Marcão.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…