Tevez prevê dificuldades para Lopes no Corinthians
Principal estrela do time do Corinthians, o atacante Carlitos Tevez diz estar preocupado com a mudança no comando técnico do Corinthians. O clube confirmou nesta segunda-feira a contratação de Antônio Lopes, que estava no Atlético-PR, para o lugar de Márcio Bittencourt, que fez sua despedida ontem.
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, que deixou a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o atacante argentino foi o único que disparou contra os dirigentes.
"Acredito que seja uma atitude errada. Não era o momento para isso. O Márcio pegou o time em situação difícil e conseguiu colocá-lo entre os líderes. Eu nunca vi um técnico sair quando uma equipe está disputando o título", comentou o jogador, que previu dificuldades para Lopes. "O técnico precisa impor seu estilo de trabalho rapidamente. Caso contrário, a situação pode ficar difícil", acrescentou.
Os dirigentes corintianos não explicaram o real motivo da demissão de Márcio, que foi convidada a continuar como auxiliar. Segundo o vice-presidente de futebol, Andrés Sanchez, a performance do treinador não teve influência. "Não foi por resultado. Os motivos são internos", disse.
Lopes, que já dirigiu Portuguesa e Santos, não era o preferido da parceria Corinthians/MSI para o cargo, mas acabou virando opção depois de Nelsinho Baptista, que voltou do Japão, não ter acertado com o clube.
A apresentação de Lopes no Parque São Jorge deve ocorrer na tarde desta segunda-feira. Ele estréia já nesta quarta-feira, contra o River Plate, em Buenos Aires, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana –houve empate sem gols em São Paulo.