Desabafo de um torcedor entristecido
O clube evoluiu com certeza no aspecto patrimonial, e o time? Para uns é bom, para outros deixa a desejar e tem gente que acha que a torcida é que não cresceu mentalmente. Mas é ruim entender isso! Não é questão de entendimento e sim do que estamos vendo nestas últimas partidas e no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Um simples exemplo. O jogo contra o Figueirense. Caso eu não esteja enganado e não devo estar, muitos atléticanos emitiram e-mail’s, escrevendo sobre o desempenho do time e do que estava acontecendo.
E todos demonstraram a sua insatisfação pelo desempenho do time, salvo exceções que tentam por panos quentes no óbvio.
Não sou fã de time que deixa-se ser derrotado de modo como foram. A derrota no futebol faz parte, mas que isso seja após muita luta para não ser predestinados a isso e levar a pecha de ser um timinho.
A derrota de forma apática é a pior delas, pois demonstra um time sem interesse, um time sem vontade e um time sem coragem de vencer.
Então não acusem os torcedores que ficam indignados com estas derrotas. Elas não devem ser aceitas. Assim quem sabe os jogadores percebam que o torcedor é consciente e aprendam de uma vez. Antes de tudo no futebol existe a vitória. O empate e a derrota são conseqüências de ter enfrentado um time superior por mais esforços empregados.
A possibilidade de uma vitória sempre deve ser o objetivo do time. Por mais difícil que seja o objetivo tem que ser e nunca outra coisa. senão a VITÓRIA.
Já estou cansado de tanta derrota e de saber que jogo fora da Arena é derrota na certa. Pois o rendimento demonstra isso neste Campeonato Brasileiro. Somente duas vitórias.
Desculpem-me pelo desabafo, mas o meus sonho de ATLÉTICO PR é de ser GRANDE CLUBE E TIME e não de ser medíocre.
Pois a sua torcida já é GRANDE e PACIENSIOSA com a situação. Agora só falta a parte deles! Os JOGADORES.