Lucro financeiro, futebol no vermelho
Ao ler os jornais de hoje, acabei tomando ciência do quanto o nosso Atlético está bem financeiramente e afirmo isso porque alguns municípios em nosso País que não tem este lucro em sua balança financeira e orçamentária.
Segundo as reportagens, o balanço divulgado para o lucro líquido foi de aproximadamente R$ 25 milhões e para o lucro bruto foi de R$ 56 milhões. Será que com este saldo de balanço não havia algum trocado para contratar nesta temporada os tão “prometidos” jogadores de 1ª linha como classificados pelo nosso Presidente do Conselho Gestor, o Sr. Fleury, para que a “promessa” de ser campeões ou um dos melhores nos campeonatos disputados nesta temporada fosse até o momento cumprida.
O que se viu até o momento, foi o grande descaso com o nosso futebol, brigas com a imprensa, proibições para os jogadores não falarem mais com a imprensa, contratação do técnico que no primeiro apertão da patroa foi embora e por aí vão os problemas.
Desculpem-me os que são contra aos torcedores que não aceitam estas atitudes da diretoria pelo passado que tiveram no clube. Não devemos misturar os tempos, antes eles estavam fazendo a coisa certa, procurando trabalhar em prol do nosso Atlético, hoje estão perdidos entre os seus diversos planos e não conseguem realizar nem a montagem de uma simples equipe de bons jogadores para uma disputa decente de campeonato.
Como já disse antes, não gostaria de usar o espaço para mostrar os erros de estratégia deles e sim para enaltecer os seus feitos. Só que críticas são a única maneira de expressar a satisfação ou insatisfação dos atos e resultados. Outra coisa é falar mal e sem sentido.
Pois se nós temos condições financeiras para montar uma equipe pelo menos melhor do que a atual, então escutem o clamor da torcida que ainda os veneram e os respeitam pelo que já realizaram, porque caso contrário as lembranças serão somente as mais triste para todos.