Continuar sonhando?
Final de semana triste para o futebol paranaense. Não que o resultado de outros times me preocupe, mas sim a arbitragem duvidosa do campeonato. O que aconteceu nas as partidas entre Fluminense x Paraná e Atlético x Internacional, foi uma verdadeira palhaçada. O primeiro, um gol escandalosamente impedido e, com nosso Furacão, um pênalti não dado e outro absurdamente marcado. Não podemos usar como desculpa para nossa derrota estes acontecimentos, mas se isto não tivesse ocorrido pelo menos o empate conseguiríamos manter e, quatro pontos estariam garantidos.
O jogo de domingo não foi como todos esperavam, bem pelo contrário, pois amarguramos mais uma derrota em casa. Perdemos mais uma vez para o carrasco colorado e percebemos que a mística da Baixada não é mais a mesma há algum tempo, para ser mais exata, desde o dia 08 de fevereiro. O frio da tarde curitibana não foi fator para espantar a torcida, que fez sua parte, comparecendo em grande número, acima das expectativas, com praticamente 18.000 pessoas, mas foi fator para espantar o futebol de alguns jogadores.
Essa torcida apaixonada, guerreira, que nunca deixa de confiar, apoiar, incentivar seu time, está ficando cada vez mais chateada com as atuações do atual elenco atleticano. O que podemos dizer que aconteceu contra o Inter? Semana passada, escrevi neste espaço, dando meu palpite para a escalação do time, e foi desta maneira que Givanildo escalou. Até aí tudo bem, pois como eu, muita gente concordava que deveríamos jogar em casa com um time ofensivo. O problema é que Evandro e Ferreira não apresentaram o mesmo futebol jogado contra o Botafogo. Se, contávamos com apenas um volante, o meio de campo precisava auxiliar na marcação, coisa que não aconteceu, ficando completamente aberto para a passagem do adversário. Um dos problemas foi a demora de Givanildo em substituir Evandro, que estava fazendo uma péssima apresentação, e do jeito que estava a partida (ainda empatada), em minha opinião, não colocaria Fabrício em seu lugar e sim Erandir. Pedro Oldoni não teve chances de aumentar seu número de gols como artilheiro do campeonato, pois a bola mal chegava até ele. Um dos destaques foram Cléber e Dagoberto, que apesar da falta de ritmo, jogou muito mais que os outros.
Agora Giva deve entregar os bets, isso se a diretoria não o mandar embora antes. Não tenho nada contra Givanildo, mas infelizmente aqui não é seu lugar, isso está mais que provado, pois foram cinco jogos, com um empate, uma vitória e três derrotas. Assim, os boatos voltam a aparecer em relação ao novo técnico, sendo os nomes mais cotados os de Emerson Leão, Toninho Cerezo e Paulo Bonamigo. Agora, é só esperar. Com esta derrota, caímos três posições na tabela, passando de 13º para 16º, beirando a zona de rebaixamento.
Não sei o que vai acontecer esta semana no CT, mas espero que sejam tomadas as providências necessárias para a alegria voltar a reinar de vez em nosso time, pois muitas coisas precisam ser resolvidas para nossos sonhos chegarem mais próximos da realidade. Enquanto isso, continuamos sonhando.