A hora é agora
Completando a 6ª rodada do campeonato brasileiro, o Atlético enfrentará neste sábado, às 16h na Baixada, o bom time do Goiás. Time que se encontra em 6º lugar na tabela e já está sendo comandado pelo técnico Antonio Lopes e, deve vir com tudo, depois de terem sido desclassificados da Copa Libertadores.
A vitória sobre o fraco time do Santa Cruz não convenceu ninguém. O time jogou mal, não soube aproveitar as oportunidades, e Evandro fez o gol da vitória graças a uma falha do goleiro. O destaque do jogo, ou melhor, dos jogos, continua sendo Cléber, salvando nosso time de sofrer goleadas. Até quando vai ser assim?
Givanildo, pelo que percebemos, não vai sair tão cedo. Cada jogo que passa seu cargo fica ameaçado, e assim segue no comando. Os jogadores estão apoiando Giva pelo momento difícil que estava passando no clube, tudo bem, isso é importante, incentivo sempre é bom, mas isso não é o suficiente. Não é possível, que com tanto treinamento, os jogadores não apresentem um futebol decente, a altura do Atlético. Já está mais que provado que aqui não é o lugar de Givanildo. Ninguém questiona sua capacidade como profissional, mas aqui, até agora não convenceu.
Fora de casa, o Atlético está uma beleza, mas infelizmente na Baixada a história é outra. Nos dois jogos do brasileirão disputados em casa (Fluminense e Internacional), fomos derrotados. Agora, no sábado, não podemos deixar que o mesmo aconteça, aliás, dos confrontos realizados na Baixada, nunca perdemos para o time goiano. O time tem como objetivo ficar entre os oito primeiros classificados até a pausa para a Copa do Mundo. Para que isso aconteça, a vitória em casa é mais que necessária! Seguindo as palavras do goleiro Cléber, o time tem condições para isso, mas é preciso correr e batalhar. Espero que todos tenham consciência de tamanha responsabilidade.
Está na hora de todos começarem a reagir! Está na hora dos jogadores reverem o que deixaram de fazer em campo e ter como meta ser o melhor em tudo que fizerem. Chegou a hora de todos acreditarem em sua capacidade e fazerem o futebol acontecer, esta é a solução. Aposto que o que presenciamos nos últimos jogos, não é o melhor que todos podem fazer, portanto, doem-se ao máximo, honrem esta camisa, respeitem esta apaixonada torcida, só assim as coisas vão melhorar. Nosso apoio, podem ter certeza que terão, tanto sábado, quanto em qualquer outro jogo, afinal, nós nunca deixaremos de acreditar.