O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 maio 2006 - 13h00

Mais um dia de martírio

Não da mais para suportar o que está acontecendo no Clube Atlético Paranaense. O torcedor rubro-negro está nas mãos da mídia local, sob tudo que é informação sem pé nem cabeça emitida nos jornais e noticiários de rádio e televisão.

Hoje, ao ler costumeiramente o meu jornal, acabei lendo que o provável substituto do Giva é o Carlos Alberto, sem dúvida um dos melhores jogadores do seu tempo, mas como técnico já não posso dizer o mesmo. E como o nosso departamento de comunicação do clube não esclarece nada e não pronuncia nada a respeito do que está ocorrendo no CT do Caju para a torcida, ficam os palpiteiros de plantão da mídia vinculando que o provável técnico é o referido ex-jogador da seleção de 70.

Não entendo ou devo ser “burro” demais para não conseguir visualizar o que de fato existe por trás de toda está movimentação da imprensa neste momento. Se for para desestabilizar o Atlético é covardia, pois bater em um perdido da vida não é justo. A nossa história nestes dez anos foi de sucesso e de muito trabalho, torcida apoiando a diretoria, jogadores e todas as promoções realizadas pelo clube, mas nos últimos tempo isso não está sendo possível devido a fatores que não estão sendo condizentes com os anseios desta maravilhosa torcida.

Nós sempre fomos democráticos, antigamente a torcida tinha um pouco de espaço ou influência nas decisões do clube, hoje ela não é ouvida e muito menos é dado a ela o direito de manifestar o seu apoio como antes. Com bandeira, bandinha, gritos de guerra do clube, faixas, cartazes e assim por diante, tudo que fosse necessário para que os jogadores sentissem o calor da galera. Mas estes tempos já passaram. Hoje nós passamos devido às proibições, ou melhor dizendo às não autorizações aos nossos jogadores é: o frio da torcida, a angustia, a revolta, a raiva e a pouca confiança para com o elenco.

Talvez eles não sejam assim tão ruins jogadores e não mereçam tanto assim a culpa, alguns um pouco inexperientes outros talvez mal orientados, e sem o apoio da torcida fica difícil eles assimilarem o verdadeiro espírito rubro-negro, que é guerreiro, batalhador, união de grupo e o principal de tudo, o calor da nossa torcida transmitida para os jogadores o seu amor pelo Atlético Paranaense.

E até que isso um dia volte a ser como era antes, vamos continuar neste martírio de vida, agüentando “cientistas palpiteiros”, dirigentes perdidos, técnicos arrependidos de ter vindo para o Atlético e jogadores que não sabem mais o que fazer dentro de campo. Mude Atlético Paranaense enquanto é possível. Porque se não houver a mudança iremos ter o mesmo futuro dos coxas! A segundona.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…