Vadão continuará no comando do Atlético em 2007
Confirmado. Vadão continuará no comando técnico do Furacão em 2007. Era apenas questão de tempo para a diretoria atleticana confimar a permanência de toda comissão técnica para o ano que vem. O técnico Oswaldo Alvarez, o auxiliar técnico Gersinho e o preparador físico Walter Grassman terão mais uma vez a missão de treinar o Furacão para as quatro competições que a equipe disputará na proxima temporada: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, às 19h51, através do site oficial do clube. Após uma reunião nesta tarde, a cúpula atleticana confirmou o que já era esperado pela imprensa e pela torcida atleticana: Vadão fica.
As primeiras palavras de Vadão após a reunião que decidiu seu futuro no Rubro-Negro foram de agradecimento e motivação. "Mais uma vez tenho o privilégio e mais uma vez tenho a confiança do Atlético para realizar meu trabalho. Agora, em virtude do que fizemos no Brasileiro e conhecendo o plantel, teremos mais condições de realizar o trabalho e organizar o time para um ano melhor", declarou.
Oswaldo Alvarez foi contratado em 22 de julho, após a saída de Givanildo Oliveira, com compromisso de livrar o Atlético do fantasma do rebaixamento. Objetivo alcançado, o treinador ainda levou o time atleticano até as semifinais da Copa Sul-Americana. No Nacional, o Rubro-Negro não fez uma boa campanha acabando na décima terceira colocação, mas mesmo assim garantiu lugar para disputar o torneio continental mais uma vez no ano que vem.
Vadão participará do planejamento para 2007
Quando Vadão voltou para o Furacão, o time estava pronto, assim não pôde opinar quanto ao planejamento da equipe. Agora que participará de todos os planos, o treinador poderá auxiliar a diretoria atleticana a montar um elenco com a cara do Atlético. A base do time atleticano deverá ser praticamente a mesma, mas jogadores que estavam emprestados a outros clubes devem voltar ao CT do Caju.
Alvarez é o técnico que mais dirigiu o Atlético
2007 marcará o quinto ano do treinador no comando do Furacão. Em 99, 2000, 2003 e 2006, o comandante viveu momentos de glória, levando a equipe a sua primeira Libertadores, e períodos ruins onde quase levou o time à série B. O aproveitamento de Vadão, em todas as suas passagens pelo Rubro-Negro, é apenas razoável, 54%.
Mesmo assim o treinador conhece o clube como ninguém. Ele é o recordista de jogos no clube desde a revolução de 1995. No jogo diante da Ponte Preta, Vadão dirigiu seu jogo número 132 como técnico atleticano. Ao todo, o treinador comandou a equipe em onze competições.
Maioria da torcida apoia a permanência do treinador
Desde o dia 23 de novembro, a enquete do site Furacao.com vem indagando os torcedores sobre a permanência de Oswaldo Alvarez no cargo. Até o fechamento desta matéria, 6218 pessoas haviam votado, sendo que 56,8% aprovam a conservação do treinador e 43,2% gostariam de um novo técnico.