4 dez 2006 - 19h52

Vadão continuará no comando do Atlético em 2007

Confirmado. Vadão continuará no comando técnico do Furacão em 2007. Era apenas questão de tempo para a diretoria atleticana confimar a permanência de toda comissão técnica para o ano que vem. O técnico Oswaldo Alvarez, o auxiliar técnico Gersinho e o preparador físico Walter Grassman terão mais uma vez a missão de treinar o Furacão para as quatro competições que a equipe disputará na proxima temporada: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, às 19h51, através do site oficial do clube. Após uma reunião nesta tarde, a cúpula atleticana confirmou o que já era esperado pela imprensa e pela torcida atleticana: Vadão fica.

As primeiras palavras de Vadão após a reunião que decidiu seu futuro no Rubro-Negro foram de agradecimento e motivação. "Mais uma vez tenho o privilégio e mais uma vez tenho a confiança do Atlético para realizar meu trabalho. Agora, em virtude do que fizemos no Brasileiro e conhecendo o plantel, teremos mais condições de realizar o trabalho e organizar o time para um ano melhor", declarou.

Oswaldo Alvarez foi contratado em 22 de julho, após a saída de Givanildo Oliveira, com compromisso de livrar o Atlético do fantasma do rebaixamento. Objetivo alcançado, o treinador ainda levou o time atleticano até as semifinais da Copa Sul-Americana. No Nacional, o Rubro-Negro não fez uma boa campanha acabando na décima terceira colocação, mas mesmo assim garantiu lugar para disputar o torneio continental mais uma vez no ano que vem.

Vadão participará do planejamento para 2007

Quando Vadão voltou para o Furacão, o time estava pronto, assim não pôde opinar quanto ao planejamento da equipe. Agora que participará de todos os planos, o treinador poderá auxiliar a diretoria atleticana a montar um elenco com a cara do Atlético. A base do time atleticano deverá ser praticamente a mesma, mas jogadores que estavam emprestados a outros clubes devem voltar ao CT do Caju.

Alvarez é o técnico que mais dirigiu o Atlético

2007 marcará o quinto ano do treinador no comando do Furacão. Em 99, 2000, 2003 e 2006, o comandante viveu momentos de glória, levando a equipe a sua primeira Libertadores, e períodos ruins onde quase levou o time à série B. O aproveitamento de Vadão, em todas as suas passagens pelo Rubro-Negro, é apenas razoável, 54%.

Mesmo assim o treinador conhece o clube como ninguém. Ele é o recordista de jogos no clube desde a revolução de 1995. No jogo diante da Ponte Preta, Vadão dirigiu seu jogo número 132 como técnico atleticano. Ao todo, o treinador comandou a equipe em onze competições.

Maioria da torcida apoia a permanência do treinador

Desde o dia 23 de novembro, a enquete do site Furacao.com vem indagando os torcedores sobre a permanência de Oswaldo Alvarez no cargo. Até o fechamento desta matéria, 6218 pessoas haviam votado, sendo que 56,8% aprovam a conservação do treinador e 43,2% gostariam de um novo técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…