Até que enfim acordamos
Durante este ano interior, poucas vezes tive a felicidade e elogiar alguma atitude da nossa diretoria, e devido às críticas que fiz, resultado da minha insatisfação com a condução do futebol do nosso Furacão, fui por muitas vezes acusado de leviano por gente que não enxerga nada além da ponta do seu nariz.
Hoje ao ler os e-mails da nossa torcida, reparei que não somente eu, mas muitos atleticanos estão insatisfeitos com os resultados deste ano. Não ganhamos nada e nem fomos a “máquina de moer” como o nosso Presidente do Clube nos prometeu no início deste ano em umas de suas bombásticas entrevistas, apesar dele ter dito ser mal compreendido ou interpretado após os fracassos sucessivos dentro dos campeonatos que o Atlético Paranaense participou.
Espero sinceramente que desta vez a nossa Diretoria tenha aprendido a lição com os erros do passado e não invente moda, como o faz em todo o início de temporada. E parece que a bola da vez é recriar um time B. Recria sim! Pois no passado recente, criamos o tal time B na época do Casemiro e tivemos que contratar o Delegado Antonio Lopes para arrumar a casa. E sinceramente como um bom torcedor atleticano, espero que está idéia não passe do papel para a realidade. Espero que os nossos dirigentes este ano vejam o futebol com mais carinho e respeitem mais os sentimentos dos torcedores, que somente querem uma única coisa nesta vida sofrida. É ver o nosso Atlético Paranaense com destaque igual ou maior como os destaques que são dados aos times do eixo. Pois lá o futebol é visto com mais carinho do que aqui, mesmo eles estarem falidos financeiramente, os contratos são feitos com jogadores de nível e técnica já consagrada e não com um bando de quase jogadores como os nossos dirigentes vêm contratando.
Nós não queremos quase jogadores, nós queremos é jogadores formados, e se for para arriscar com a sorte novamente, que dêem oportunidade aos juniores. Pois a formação deles pelo menos já é conhecida de todos, e suas deficiências ou competência, já foram avaliadas por todos os integrantes da comissão técnica. Mais uma coisa, sempre admirei o técnico Vadão, agora só quero uma coisa dele. Deixe de inventar moda com time B ou time A, monte um único time forte, dinâmico, capacitado e motivado. Garanto a você que os resultado serão mais positivos do que você irá esperar dos tais time B, time A ou o que forem fazer. Sejam simples, mas competentes.