13 jan 2007 - 14h45

Fabrício brilha no futebol do Qatar

O meio-campo Fabrício, ex-Atlético, tem se destacado no futebol do Qatar. Em setembro de 2006, ele foi negociado com o Al-Khor, clube que ocupa atualmente a sexta colocação do campeonato nacional. Foi de Fabrício o gol da vitória sobre o Qatar Sports, na última rodada.

Apesar de considerar o campeonato local pouco competitivo, Fabrício está feliz com sua vida no país asiático: "Estou feliz aqui. Claro que queria jogar num campeonato como o brasileiro, mas é complicado. A cidade é ótima, tudo é organizado, sem entretanto isto se refletir dentro do campo. Mesmo assim tem muita coisa boa para acontecer e estou jogando legal", disse o jogador.

O ex-atleticano não descarta uma volta ao Brasil, mas não vê problemas em cumprir seus três anos de contrato: "É bom que saibam que estou jogando bem e que meu interesse sempre é retornar ao Brasil ou ir para um mercado competitivo. Só que ganho bem, tenho uma vida pessoal boa e isto pesa demais. O que tiver que acontecer, entrego na mão de Deus. Se tiver que voltar, volto. Se não, fico aqui numa boa", afirmou.

Fabrício foi contratado pelo Atlético junto ao América-MG, no início de 2002. Veio como grande esperança, credenciado por grandes partidas realizadas contra o Atlético em Brasileiros e Copas Sul-Minas. Entretanto, não conseguiu se firmar no Furacão. Conseguiu voltar a mostrar grande futebol quando esteve emprestado ao Brasiliense em 2004, ajudando o clube candango a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Foi reintegrado em 2005, quando finalmente teve uma boa sequência de jogos pelo Atlético. Foi muito importante na histórica campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2005.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…