O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jan 2007 - 21h11

O que virá pela frente?

Há alguns meses conheci um professor de português, o Rafael. Atleticano como eu, o Rafael é um daqueles otimistas, a quem se deve recorrer nas horas mais difíceis da vida para escutar uma palavra camarada. Eu, atleticano como o Rafael, sou um daqueles pessimistas, a quem se deve fugir em qualquer das horas. Nosso time estava naquela fase iluminada. Denis Marques passando de letra, Marcos Aurélio beijando nosso escudo em Buenos Aires e Montevidéu, Cristian gastando a bola, Jancarlos (até ele) batendo faltas melhor que Zico e assim por diante.

Pois bem, lembro-me de uma manhã na sala dos professores em que debatíamos, pra variar, nosso querido Furacão. Estávamos lá, admirados com o futebol apresentado pelo Atlético na noite anterior contra o Nacional-URU. Foi quando adverti: “não será isso fogo de palha?”

Fui prontamente advertido pelos meus colegas atleticanos no recinto, principalmente pelo Professor Rafael que mandou a bronca: “Esse ano tem sido um “ano Caue”, mas a Sul-americana não, a Sul-americana já é nossa”. O desfecho todos lembram…

Acompanhando as notícias (raras) desse início de ano, fico imaginando se teremos um “ano Cauê” ou um “ano Rafael”. No saldo (provável) de contratações e dispensas, pendo estarmos no “positivo”. Saem César e Danilo entram Marcão e Rogério Corrêa, sai William entra Ramón e por aí vai…

As atitudes de nossa diretoria continuam coerentes em relação a 2006, ou seja, não mudaram. Continuam restringindo o acesso da imprensa ao CT, nada falam a respeito da conclusão da Arena, tão sonhada por todos nós, escondem o produto que têm em mãos (como vou comprar um produto que não conheço?)

Espero sinceramente, torcedores rubro-negros, que este seja um “ano Rafael”, pois eu, Caue, estarei na Arena (concluída ou não é o melhor estádio da América Latina diparado) em todos os jogos, gritando, sofrendo, xingando os “coxas”…pois não há nada no mundo melhor do que ser Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…