Esqueceram do interior
Há algum tempo não escrevo para essa coluna, mas diante do que vem sendo noticiado nos últimos dias gostaria de manifestar a indignação dos Atleticanos que não residem em Curitiba ou Região Metropolitana.
Tenho o privilégio de residir em Guarapuava-Pr., e há alguns anos iniciamos um trabalho (por conta própria diga-se) de aumentar a torcida na nossa cidade para o Rubro-Negro. Em algumas oportunidades conto com o total apoio da diretoria, principalmente para conseguir adquirir os ingressos.
No entanto, duas notícias caíram como uma bomba para os Atleticanos que além das despesas com viagem tem que arcar com o valor dos ingressos.
Em primeiro plano, o aumento considerável do valor dos ingressos, que interfere diretamente na decisão de organizar excursões, afinal de contas vivemos em uma realidade salarial que não nos dá o privilégio de gastar fora do orçamento.
Mas a notícia mais triste se refere quanto às transmissões dos jogos pela televisão. Pouco importa o veículo ou o meio de comunicação, mas não dá pra entender uma decisão de um clube que pretende aumentar o número de torcedores, mesmo porque aumentaria o número de consumidores. Essa jogada de marketing ou o quer que seja sinceramente não funciona, como pode alguém começar a torcer ou mudar de torcida se vê jogos do Atlético-Pr. esporadicamente e normalmente contra clubes do eixo.
A diretoria deveria atentar que antes de conquistar o Brasil e o mundo poderia também tentar conquistar o seu Estado. Já estão conseguindo afastar o povo da Arena e pelo visto também querem afastar da frente da televisão. Que pena!!!
Independente disso, os Atleticanos de Guarapuava, sempre estarão trabalhando para ver ou ouvir o nosso querido Rubro-Negro, mesmo com as dificuldades impostas pelas redes de televisão e agora também pela nossa diretoria.