O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2007 - 19h50

Onde está o meu Furacão?

Desde que, comecei a ir à Baixada (e obviamente tormei-me atleticano e me “inseri” no mundo futebol como torcedor), aquele “pequeno” e humilde Estádio … porém com um Clube muito promissor. Fui criando uma paixão. Que cresceu de uma maneira tal, que, hoje, só tenho o Atlético no coração.

Confesso que torci para times de outros Estados, mas, para que?! Graças à Deus, tive a chance de começar a torcer ao mesmo tempo em que começara uma época de ouro para o meu Furacão. Acompanhava o máximo possível. Ia nos jogos sempre que dava, independente em qual Estádio fosse (desde que em Curitiba). Aquele meu Atlético de tantos títulos Paranaenses, dava gosto de ver um Atletiba!!!, e com jogadores que reconheciam o peso da camisa Rubro-Negra (aquela que só se veste por amor !!), e hoje, graças ao Atlético, estão no mercado Europeu ou em times tão grande quanto o Furacão daquela época.

Meu Furacão principalmente de 2001, 2004 e 2005. E que, infelizmente não fez história de vez no futebol Mundial no último ano citado, por politicagens e injustiças.

Temos, sim, a Kyocera Arena, embora atualmente limitada em termos de público (a final da Libertadores de 2005 que o diga), mas o eterno Caldeirão da Nação Rubro-Negra, e invejado por sua estrutura por aí afora, sem contar o CT…. Ok, mas … para completar um mega-Estádio, e uma mega-torcida Fanática, cadê aquele time de títulos ???!!!

Infelizmente a política atual do futebol interfere de maneira sórdida dentro dos Clubes (diga-se de passagem os empresários de atletas). Revelam-se jogadores … vão e voltam – mas não ficam necessariamente. Nunca vi (felizmente), um caso como Dagoberto. História longa e aparentemente longe de um final “feliz”. O Atlético deveria sim ser devidamente ressarcido pelo que é seu de direito, como já foi falado, de acordo com o que investiu nele e liberá-lo de uma vez. O time se desgasta e “se queima” perante sua torcida e na mídia. Além do próprio jogador.

Tenho muitas esperanças sim ainda de ver o meu Furacão de novo. Seja lá com time A, B, C … mas que volte a fazer o que sempre eu presenciei desde mais de uma década atrás: conquistar TÍTULOS”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…