31 jan 2007 - 15h26

Goleiro Vagner renova contrato por mais um ano

O goleiro Vagner acaba de renovar seu vínculo com o Atlético Paranaense. O jogador, que tinha contrato com o clube até o final de janeiro, prorrogou sua permanência por mais um ano. Destaque em todos os campeonatos disputados como titular da equipe júnior, Vagner quer agora uma chance de participar de jogos pelo time principal. "Essa renovação de contrato era o que eu esperava, pois acredito que estive muito bem no ano passado e espero continuar meu trabalho aqui por algum tempo ainda", contou o jovem jogador, que era o capitão da equipe que conquistou três títulos em 2006. "Eu tive a felicidade de defender alguns pênaltis em situações importantes e ajudar a equipe nestas conquistas. Acho que o clube valorizou isso também", avaliou. Além de defender pênaltis, outra característica do arqueiro é cobrar faltas. Em 2005, Vagner marcou um gol durante o Campeonato Paranaense Júnior.

Neste ano, o jogador ultrapassa a idade estipulada para disputas na categoria júnior e, por isso, foi promovido ao time profissional. "Eu estou chegando agora, respeito todos os outros goleiros, mas vou buscar o meu lugar dentro da equipe", disse. Vagner sabe que a camisa 1 da equipe vai ser disputada, mas acredita que tem condições para vesti-la. "O Cléber é o titular e um dos melhores goleiros do Brasil, mas o Atlético tem goleiros de alto nível". Para o jogador, o Furacão está entre os primeiros em revelação de goleiros. "Hoje o Atlético tem a melhor formação de goleiros do país. Eu, o Cléber, o Tiago, o Vinícius e o Guilherme somos formados nas categorias de base do próprio clube", analisou.

No Atlético desde 2001, Vagner iniciou sua carreira no CFZ de Campo Mourão. Dois anos mais tarde, disputou uma temporada na Portuguesa Londrinense, mas desembarcou no CT do Caju e assumiu a titularidade da equipe infantil. "Já estou há sete anos no clube. Sempre batalhei para dar o melhor em todos os campeonatos e é isso que quero continuar fazendo e mostrando ao torcedor. Só quem é goleiro sabe o quanto nós trabalhamos", conta. Para o goleiro, a batalha pode trazer a realização de um sonho. ?Sou atleticano de coração e não abro mão de realizar o meu sonho de jogar na equipe profissional do Atlético", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…