Ramon está fora
Uma notícia bombástica surgiu no CT do Caju nesta quarta-feira. Às vésperas da estréia do time titular na temporada de 2007, anunciou-se a saída do meia Ramon. Aos 34 anos e com passagens pela Seleção Brasileira, o jogador foi o principal reforço do time para o ano e vinha treinando como titular. Ao lado de Alan Bahia, Marcelo Silva e Ferreira, ele compôs o meio-campo da equipe que disputou o jogo-treino contra o Gyeongnam, da Coréia do Sul, na quinta-feira passada. Por essa razão, havia grande expectativa com relação à sua estréia, programada para o próximo final de semana, contra o Nacional de Rolândia.
No entanto, na manhã desta quarta começaram a circular comentários de que Ramon teria deixado o clube. Imediatamente, a assessoria de imprensa do Atlético convocou uma entrevista coletiva com início às 13h30, no CT do Caju. As emissoras de rádio CBN e Paraná, que veiculam programas esportivos matutinos, divulgaram que o tema central da coletiva seria a saída de Ramon.
A informação acabou se confirmando há poucos instantes. O diretor desportivo Marcos Moura Teixeira anunciou, de maneira oficial, que Ramon não é mais atleta do Clube Atlético Paranaense. O contrato foi rescindido em função da insatisfação do jogador com relação à sua moradia em Curitiba. O clube dispõe de um valor destinado a alguel de apartamentos para os jogadores, mas Ramon não ficou contente com as opções disponíveis. De acordo com o comunicado distribuído pela assessoria de imprensa, este teto foi aumentado e o Atlético tentou de todas as maneiras resolver a situação através de várias reuniões, mas Ramon teria recusado todas as ofertas.
Diante do impasse, o contrato foi rescindido de comum acordo. Ramon havia assinado contrato até o final deste ano. Sem o experiente jogador, o Atlético provavelmente tentará a contratação de outro meia para atender aos pedidos do técnico Vadão.
Nota oficial
As explicações para a rescisão do contrato do meia Ramon foram divulgadas pelo Atlético através de um comunicado veiculado no site oficial do clube. Confira a íntegra da nota dirigida à imprensa e à torcida:
Atlético Paranaense e Ramon rescindem contrato
O Clube Atlético Paranaense anunciou a contratação do atleta Ramon Menezes Hubner no dia oito de janeiro de 2007. O jogador assinou contrato com o clube pelo período de um ano, com término em 31 de dezembro de 2007. Ramon já estava, inclusive, liberado para atuar pelo Atlético Paranaense, tendo sido seu nome publicado no Boletim Diário Informativo da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, após acordar todos os itens de salários e cláusulas contratuais, o atleta não chegou a um acordo com o clube sobre a situação de sua moradia na cidade de Curitiba. O Clube Atlético Paranaense tentou de todas as formas chegar a um consenso com o atleta sobre o aluguel de sua moradia, inclusive elevando o teto disponível a todos os demais atletas. Ramon não aceitou nenhuma das propostas feitas pelo Atlético Paranaense, mesmo após várias conversas, reuniões e tentativas do clube. Desta forma, o contrato de prestação de serviços entre Ramon e o Clube Atlético Paranaense está sendo rescindido de forma amigável e de comum acordo. O clube concordou em rescindir o contrato com o atleta, porque não quer em seu elenco jogadores insatisfeitos. Insatisfação esta por motivo tão pequeno e de fácil resolução.