31 jan 2007 - 11h04

Teste final para o Ventania em Londrina

Os atletas da equipe B do Atlético terão sua última chance para garantir a promoção para o elenco principal na noite desta quarta-feira no Estádio Vitorino Gonçalves Dias frente à equipe do Londrina. Até agora, esta equipe considerada reserva (apelidada por alguns de "Ventania") disputou cinco partidas no Campeonato Paranaense. O grupo é formado por jogadores que voltaram de empréstimo, por atletas recém-promovidos do departaemento de formação e reforçada pela presença de jogadores que tiveram poucas oportunidades no final de 2006.

Na noite desta quarta, o Atlético fará a sua sexta apresentação sob o comando do técnico Ivo Secchi. Nas cinco partidas anteriores, a equipe não convenceu a torcida atleticana com seu desempenho. Foram duas vitórias em confrontos frente ao Iraty (2 a 1) e Portuguesa Londrinense (1 a 0), um empate com o J. Malucelli (3 a 3) e duas derrotas, para Rio Branco (1 a 0) e Cascavel (4 a 3). Com esses resultados, a equipe ocupa a sétima posição no Campeonato Paranaense com 7 pontos ganhos em 15 disputados, alcançando assim um aproveitamento de 46%. O líder Paranavaí tem 11 pontos, com um aproveitamento de 73%.

Porém, para o técnico Ivo Secchi, os resultados esperados para o Ventania foram alcançados com êxito. "O objetivo foi cumprido. Mesmo com uma equipe jovem, em formação, conseguimos 50% de aproveitamento", defendeu o técnico.

Para o treinador, as cobranças durante o período são normais. "A cobrança no Atlético existe em todos os jogos. Aqui é vencer ou vencer, ninguém pondera as dificuldades da equipe", observou ele.

De Ventania a Furacão

Dos jogadores que vêm atuando no time B, o volante Erandir é o que tem presença mais certa no grupo principal. "O Erandir já trabalhou comigo e conheço muito bem. Só está na equipe porque o elenco é pequeno", afirmou o técnico Vadão, tecendo elogios ao jogador que não irá atuar nesta quarta-feira porque cumpre suspensão automática.

Os demais jogadores foram avaliados por Vadão, que prefere não antecipar nenhuma decisão. Contudo, o técnico elogiou o desempenho de outros três atletas. "O Gustavo e o Chico são jogadores jovens que estamos observando e o Rogerinho foi uma grata surpresa", avaliou Vadão.

Elogiado pelo técnico do Furacão, Rogerinho tenta manter o foco na partida contra o Londrina: "O certo é pensar no hoje, e não no amanhã. Temos de fazer um bom jogo para conseguirmos a reabilitação. Todos querem garantir um lugar no time A", afirmou o meia, que vem atuando improvisado na lateral-direita.

Estréia do Furacão

A estréia do Furacão tem data marcada: será no próximo final de semana na Kyocera Arena diante do Nacional de Rolândia, lanterna do campeonato.

Campeonato Paranaense – (31/01/07) – Londrina x Atlético
L: VGD; H: 20h30; A: Geraldo Borghezan (PR); T: Banda B (AM 550).

LONDRINA: Ney; Cacá, Daniel, Robson e Altino; Edmílson, Círio, Wilson e Diego Mineiro; Rodrigo e Diego Macedo. T: Roberto Fonseca.

ATLÉTICO: Vinicius; Rogerinho, Gustavo, Alex, Douglas e Rodrigo Crasso; Chico, Welington e Evandro; Jonatas e Rodrigão. T: Ivo Secchi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…