7 fev 2007 - 11h57

Técnico do Coxa diz que o Atlético é favorito

O técnico do Coritiba, Guilherme Macuglia, declarou ao jornal Tribuna do Paraná desta quarta-feira que o Atlético é o favorito para o clássico de domingo. "O Atlético é o favorito porque manteve uma base e tem a semana inteira para trabalhar e nós vamos voltar desgastados de Maringá", aponta o técnico. Ele colocou a culpa no calendário do Campeonato Paranaense, que tem dois jogos por semana. “Nós precisamos melhorar ainda muita coisa através das conversas e palestras. Gostaríamos de ter uma semana cheia para podermos posicionar melhor os jogadores, mas é assim mesmo, com jogos quarta e domingo”, lamentou.

Este será o primeiro Atletiba de 2007. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez. Contudo, a partida foi válida pela Copa dos 100 Anos e os dois clubes foram representados por equipes reservas, formadas por jogadores que não estavam sendo aproveitados no time principal.

Busca por ex-atleticanos

Na semana do clássico, o Coritiba vem buscando a contratação de reforços que já vestiram a camisa rubro-negra. O primeiro contratado foi o meia-esquerda Geraldo, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001. De acordo com o site GloboEsporte.com, o Coxa também quer o lateral-direita Evanilson, cujo contrato com o Atlético se encerrou no final do ano passado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…