O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 fev 2007 - 23h47

Atletiba de 14/03/1971

O meu Atletiba inesquecível foi o de 4×3, disputado no Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Como em todos os jogos parti logo cedo de casa para achar um bom lugar, estava junto a vários primos e amigos. Aquela chuvinha e o frio não conseguiram arrefecer os ânimos da torcida do Atlético, diga-se de passagem a gloriosa torcida do furacão. Os coxas, do técnico TIM tinham um bom time, nós possuíamos alguns craques, a maioria era de jogadores voluntariosos, raçudos.

Os coxas marcaram o primeiro gol na metade do primeiro tempo, num lance mais de sorte do que qualquer outra coisa, mesmo assim a torcida atleticana não esmoreceu, continuou com suas contigas a empurrar o Atlético, veio o lance do pênalty em Sicupira, deliramos. Nilson se prepara para bater, estávamos com o grito de gol preso na garganta, mas quis o destino que a bola se chocasse no travessão. Ato contínuo, a torcida começou novamente a incentivar os jogadores e cantar musiquinhas para a mãe do juiz Palmerini. Mais uma ducha, gol do lendário Passarinho, coxa 2×0. Mas o Atlético jogava com raça e determinação, veio o gol do Sicupira para delírio de todos. Lembro-me que virei para meu primo e disse, esse jogo não perdemos, minha premunição se confirmou com o gol do Nilson, um golaço de pé direito, com a colaboração do Valtinho. Foi a chave para que a torcida ficasse enlouquecida, veio o intervalo. Parece-me que no vestiário os jogadores foram abençoados pelos Deuses do futebol, voltaram para o segundo tempo com vontade de liquidar a fatura, não deu outra, Valtinho logo no início fez o 3×2. A torcida veio abaixo, cada vez mais incentivava o time. Nilson, o predestinado daquele jogo fez mais um gol, aí eu já não mais conseguia pensar em derrota, mesmo com o terceiro gol dos coxas.

Foi o primeiro Atletiba que assisti em que o Atlético ganhou, tinha que ser um jogo para a história, pensava eu que era pé frio até então. Saudações Rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…