12 fev 2007 - 12h09

Atlético tem o melhor ataque e segunda pior defesa

Sexto colocado no Campeonato Paranaense, o time do Atlético vive duas situações opostas na competição. Por um lado, o Furacão tem o melhor ataque do campeonato. Por outro, tem também a segunda pior defesa.

Os gols sofridos pelo time têm um grande vilão: as bolas aéreas alçadas na área do Rubro-negro. Tanto o time A, comandado pelo técnico Vadão e com os jogadores considerados titulares, quanto o B, comandado por Ivo Secchi, vêm sofrendo vários gols com esse tipo de jogada. Bastaram apenas nove rodadas e o que todos vem alertando há muito tempo aconteceu. O segundo gol do Coritiba ontem no clássico fez com que o Furacão acabasse a rodada com a segunda defesa mais vazada da competição. Até agora foram nove jogos e dezessete gols tomados, ou seja, média de 1,89 gols sofridos por partida.

Se por um lado a defesa tem tomados muitos gols, o ataque atleticano tem funcionado da mesma maneira, em nove partidas o time fez 20 gols e tem uma média de 2,22 gols por rodada. Evandro, com quatro gols, e Wellington, com três, são os dois principais artilheiros do time até aqui no Paranaense. Alex Mineiro, Rodrigão e Cristian vêm na seqüência, com dois gols cada.

O Atlético está em sexto na classificação geral com 12 pontos ganhos e na próxima rodada enfrenta o Roma de Apucarana que tem cinco pontos e está na décima quarta posição na tabela.



Últimas Notícias