Vinícius Eutrópio assume interinamente o Flu
O ex-auxiliar técnico atleticano Vinicius Eutrópio assumiu interinamente o comando técnico do Fluminense. Vinicius foi confirmado como treinador interino no final desde domingo pelo coordenador de futebol da equipe carioca, o ex-lateral-esquerda da Seleção Branco, depois da demissão de Paulo César Gusmão em virtude da derrota para o América no último sábado. "Gosto muito dele, mas o PC segue a vida dele e eu desejo boa sorte na carreira. Ele é um profissional muito capaz e uma pessoa maravilhosa. Escolhemos o Vinícius para assumir interinamente porque ele foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense e vai nos ajudar neste período", explicou o coordenador.
O ex-atleticano comandará a equipe no jogo de estréia do Fluminense na Copa do Brasil contra a Adesg do Acre na próxima quarta-feira, mas deve deixar o comando no próximo final de semana quando Branco provavelmente anunciará o nome de um novo treinador. "Não vou ficar falando em nomes porque temos que ter tranqüilidade para acertar o alvo. Até o fim da semana, vamos anunciar o novo técnico", prometeu Branco.
Vinicius Eutrópio trabalhou por mais de cinco anos no Atlético. Chegou ao clube em 2000 como auxiliar técnico de Artur Neto. Depois, tornou-se coordenador das categorias de base e voltou a exercer a função de auxiliar técnico do time profissional. No início de 2006, ele trabalhou ao lado do alemão Lothar Matthäus, dirigindo o Atlético em várias partidas. Após a eliminação no Paranaense, ele foi demitido.