As opiniões se contrastam
Li há poucos instantes o texto de nosso colega atleticano, Juarez Villela Filho, e não posso concordar plenamente com sua opinião.
Acredito sim que o resultado foi péssimo, que tínhamos obrigação de ganhar e que temos um trio que não colabora muito em alguns jogos. Mas temos sim uma base, base de um time que apesar de um ano de 2006 terrível, pode apresentar alguns altos de futebol.
Tivemos um ano de 2006 difícil mas houve algumas partidas neste ano que encantaram aos atleticanos e a muitos comentaristas por aí afora. Apresentamos nesses momentos, o futebol que nós queremos ver. Raça, velocidade e gols.
Um time que proporcionou tal conforto a torcida não pode ser um time fraco, é sim um time desequilibrado, que muitas vezes foi displiscente. Como no jogo contra o Pachuca, o qual considero o pior deles, com nosso colega Cristian errando passes curtos, fazendo parecer até proposital.
O que precisávamos está aí, o retorno de alguns jogadores, fortalecimento da defesa, e a promoção de alguns garotos. Isso vai transformar o Atlético num time com equilibrio entre defesa, meio e ataque.
Não posso avaliar o time pelo atletiba. Pois, por mais que o resultado não tenha agradado, o jogo não foi nem um pouco ruim. O Atlético fez trocas de passes rápidos, movimentação dos jogadores, invertendo posições e confundindo a marcação. Houve falhas no conjunto, e reforço, no conjunto. Individualmente a displiscência de alguns jogadores em alguns momentos irritou. Mas no geral, o resultado foi de longe, irreal.
Garanto que, se duas ou três oportunidades, que acabaram na trave coxa ou alguma outra jogada bem trabalhada do Atlético tivesse estufado as redes e o resultado fosse a realidade do jogo, uns 3×0 para o furacão, tudo seria diferente.
Não podemos ser analistas de resultado como muitos. Devemos analisar uma equipe, que fez sua 2ª partida oficial com muita movimentação e boas jogadas e chances de gol.
Acredito que este time vai nos trazer alegrias sim. Acredito no potencial do Cristian e do Dênis e torço para que eles sejam menos displiscentes e mais objetivos nos jogos. Que o retorno do Rogério Corrêa aconteça logo e que o Danilo fique logo no banco de reservas, pois este sim, não acredito que tenha tantas qualidades, mas seria um ótimo suplente.
Vamos ter mais fé. Um time que apresentou um futebol de primeira em alguns momentos é porque pode fazê-lo sempre. Não posso imaginar um time sem técnica e sem qualidade, mostrando o que o Atético nos mostrou em 2006. Acredito na diretoria e no time. Vamos lá Furacão!