Atleti**
Salve, torcedores do “Furacão!” Domingo eu e meu filho, cheio de esperanças colocamos as nossas camisas rubro-negras, e lá fomos nós para o Estádio. Afinal assistir um Atleti** para este apaixonado torcedor sempre é cheio de nostalgia!Arena bonita: cadeiras vermelhas novas, muito espetacular! Estilo europeu mesmo! Mas o time! Ao contrário de muitos que acharam que não ganhou por detalhes, achei que não ganhou principalmente pela ousadia (ou Covardia) do Vadão em manter o horrível Cristian no time.
Fosse mais corajoso teria substituído ainda no 1º tempo e além das jogadinhas medíocres , tipo escanteio de totozinho para o jogador ao lado, que terminava sempre não dando em nada! Só dá certo para os nossos adversários, eles cruzam na nossa área e já saem para comemorar! Ainda teve aquela manjada do capitão Danilo que pegava na bola e dava uma bicanha lá para o ataque que sempre caía nos pés dos xoxas!
E o Michel heim? Como é que ele vai explicar para o Petraglia, aquela dança ridícula que o piá do xoxa o fez dançar? O homem após o gol foi embora! Aí eu fiquei pensando o que se passou na cabeça do Presidente, neste instante? Quanto será que ganha o garoto e quanto ganha o Michel?
Lembrei de um lateral que tivemos no passado um tal de Augusto, se ele estivesse ali naquele momento no mínimo teria mandado o tal garoto para fora do campo na maca, mas jamais teria permitido aquele cruzamento na cabeça do zagueirão. Quanta displiscência e quanta facilidade! E onde estavam os volantes para fazer a cobertura nesta hora? Confesso que não os vi!
E aí você que está lendo estas linhas deve estar se perguntando: e quanto as bolas na trave? Bom, desde garoto venho ouvindo de alguns comentaristas (entre eles o grande Sicupira!) que bola na trave é bola mal chutada! Então a perguntinha: será que o Vadão neste mês não teve tempo de treinar finalizações?
É claro que tivemos algumas alegrias e uma delas foi ver o Evandro entrar e jogar aquele futebol que mostrava na Seleção, afinal ele não podia ter desaprendido só pelo fato de estar treinando junto com os outros ditos volantes grossos, que o treinador gosta de colocar uns 3 por jogo. Mas ele mostrou como tratar a bola sem machucá-la ou entregar de bandeja para os adversários.
Outro jogador que demonstrou que tem que ficar no time foi o Alex Mineiro, pois este honra o manto Rubro-negro lutando o tempo todo. O Alan Bahia também lutou muito, e dos atuais volantes é o melhorzinho, mas tem ainda que melhorar muito para ser o titular.
Outra coisa que me chamou a atenção foi ver metade das cadeiras vazias durante o jogo: será que foi por causa do preço dos ingressos ou o povão está deixando de ir aos jogos por desinteresse? Outra coisa que não entendi foi o estádio ficar sem luz após a metade do 2º tempo, será que a luz foi desligada para se vingar das rádios que no meio da semana não transmitiram o jogo do “ventania?” Ou acabou a luz e não tem gerador? Pois fora da Arena os semáforos estavam todos funcionando.
Eu espero que minhas pessimistas previsões não se realizem, mas o nosso time ainda precisa de reforços, e urgentes, pois a Copa do Brasil está chegando. Dizem que clássico se ganha nos detalhes, e um dos tais, foi a falta de ousadia ou excesso de zelo ou ainda “medo de perder!”
Confesso que fui embora frustado, com aquele gosto amargo de derrota que por vários dias estará a me atormentar.