Pelo menos o meio-campo
Escrevi antes do jogo contra a Adap Galo, até parece prevendo outra debacle atleticana, o que não é difícil de adivinhar, considerando o treinador que temos e a limitação inconteste do nosso elenco. Não deu outra! Empatamos e tivemos uma atuação lamentável, inclusive dos nossos magistrais craques tipo exportação ou seja: Jancarlos, Marcelo Silva, Cristian, Denis Marques.
A visão de jogo de nosso treinador é algo de incomparável. Deixou o elenco enclausurado por mais de 40 dias e não ajustou a defesa, não estabeleceu marcação, não ensaiou jogadas, enfim, não tem qualquer armação tática.
É indiscutível que time que não tem meio campo, não tem volume de jogo, não tem passe, não cria. O nosso time é limitadíssimo em todos os setores. Incumbiria então ao nosso estrategista, ao menos armar um meio campo razoável. Agora lhes pergunto: se temos na formação da meiúca os jogadores Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira, podemos esperar o que? Que venhamos a ganhar do juvenil do Coxinha, do Adap, do Volta Redonda, do Coxim? Ou que vamos ganhar a Copa do Brasil, ou Paranaense ou manter-se na zona intermediária do Brasileiro?
Dá pra ver então que nada podemos esperar, somente rezar. É um atentado a inteligência achar que Cristian e Marcelo Silva possam apresentar alguma coisa, que vão se tornar bons jogadores da noite pro dia.
O “mestre” Vadão em entrevista disse que o time jogou bem…é brincadeira, é brincadeira mesmo.
Vou dar um grito para o Petraglia, que quando o time tomou o gol de empate pulou do pombal e, raivoso, foi embora: Senhor Petraglia, já que o senhor não quer contratar, não que gastar, nem mandar o Vadão embora, por favor manda ele tirar do time o Marcelo Silva e o Cristian e colocar o Roberto e o Válber, pelo menos isto.
Nem vou falar pro Vadão tirar o Denis, o Danilo e o Jancarlos, que ele não vai fazer isto.
Então, socorro! Não vamos esperar ser eliminados pelo Coxim pra tomarmos providência, não é mesmo?