24 fev 2007 - 15h20

Manchetes atleticanas deste sábado

Literalmente, um gol de placa
Com a crescente invasão de parrudos, caneludos e técnicos retranqueiros – e suas “táticas” de parar o jogo –, ficou praticamente impossível a aparição dos chamados “gols de placa” no futebol. Bastam um, dois dribles para a ousadia acabar numa pernada. Não foi o que aconteceu com Dênis Marques na vitória do Atlético sobre o Paraná, 4 a 0, dia 28 de outubro do ano passado, pelo Brasileiro, na Arena.

 

Sport vem buscar o goleiro Cléber
A camisa 1 do Atlético pode mudar de dono nas próximas semanas. O presidente do Sport, Milton Bivar, deve chegar a Curitiba no início da próxima semana com uma proposta para levar o goleiro Cléber, titular do Furacão. E, por mais estranho que possa parecer, o Rubro-Negro estaria disposto a aceitar a oferta. Segundo o procurador de Cléber, Luiz Gustavo Manhanez, o presidente do conselho deliberativo do Atlético está apenas aguardando a proposta do Sport para liberar o goleiro. “O Mário Celso Petraglia disse que, havendo uma proposta, ele empresta o atleta. Queremos ver se isso acontece mesmo. O Cléber quer muito ir para o Sport”, declarou o empresário à imprensa de Recife.

 

Em busca de mais prestígio
O Atlético tenta recuperar o prestígio da Baixada, abalado com os resultados ruins em 2006 e o fraco início em 2007. Desde janeiro, o time disputou cinco partidas no local e aproveitou só 53% dos pontos disputados — foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. No domingo às 16 horas, o time principal, comandado pelo técnico Vadão, enfrenta o Engenheiro Beltrão, e tenta melhorar o retrospecto em casa.

 

Furacão em clima de festa contra o Eng. Beltrão
O domingo promete ser de festa na Kyocera Arena, estádio do Atletico-PR. Antes da partida contra o Engenheiro Beltrão, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense, o atacante Dennis Marques receberá uma placa pelo golaço que marcou no ano passado na goleada por 4 a 0 contra o Paraná, após driblar vários jogadores.

 

Definido adversário do Furacão na Copa do Brasil
Depois de passar pelo Coxim-MS, na última quarta-feira, com uma goleada de 5 a 2, em Campo Grande, o Atlético vai enfrentar o Baraúnas de Mossoró, do Rio Grande do Norte, na segunda fase da Copa do Brasil. O Baraúnas conseguiu a classificação ao passar pelo Vitória, da Bahia, nos pênaltis por 5 a 3, na última quinta-feira à noite, após as duas partidas terminarem empatadas por 1 a 1.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…