O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 fev 2007 - 22h15

Dúvidas sobre o CAP e o futebol do Paraná

Acho que todo torcedor atleticano tem dúvidas com relação as atitudes do clube e do futebol paranaense no dia-dia. Gostaria muito que um dia essas dúvidas (todas) fossem explicadas. Segue abaixo alguma das dúvidas sobre o CAP e o Futebol Paranaense:

– Por que a Kyocera Arena, considerado o melhor estádio da América Latina não tem placar, seja ele, eletrônico ou mais simples, algo que não deixe o torcedor perdido quando passa por aqueles jogos de goleadas que não são poucos. Muitos amigos meus de outros estados que vieram conhecer a Arena, elogiaram mas, sempre perguntam sobre esse detalhe talvez não notado pela maioria da torcida.

– E por falar em torcida, não teria uma forma dos dirigentes atleticanos que são profissionais de respeito e muita admiração, arrumarem uma forma com que voltem a ser colocadas nos estádios as faixas das torcidas deixando a Arena muito mais linda? O caldeirão está muito sem graça sem essas faixas e sem as criatividades das organizadas como por exemplo, aqueles “tuchos” de jornal que deixavam um mar branco nas arquibancadas. Foi o brilho dessa torcida que me fez tornar atleticano desde que morava em outro estado do país e acredito que também outros torcedores por aí. Eu sei que as faixas atrapalham os camarotes, mas o planejamento do Estádio é tão perfeito que deve ter uma solução para a volta dessas faixas sem que atrapalhe outros torcedores. Não deixem a Arena se transformar num estádio inglês, por que o mesmo é muito sem graça e calado.

– Sabemos que nas transmissões do Campeonato Paranaense a RPC vergonhosamente deixou a desejar na proposta oferecida aos clubes. Isso é de irritar, ainda mais que o narrador e seus comentaristas são os piores desse país. Falta qualidade. Mas um clube que se diz o “Clube Atlético dos Paranaenses” está tomando a atitude correta com relação aos seus torcedores em todo estado, não podendo assistir aos jogos do seu querido time? Eu sou um doente apaixonado pelo Furacão e nesse ano de 2007, acredite se quiser, NÃO consegui assistir um jogo sequer pela televisão. Vergonha para um clube tão grande como o CAP. Até mesmo o premiere da net que transmite os campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho poderiam estar transmitindo o nosso campeonato que é considerado um dos principais regionais do país. Ouvir pelo rádio já enjoou, está chato, quero ver imagens, pelo amor de Deus. E a copa do Brasil então, sem comentários.

– Se o Campeonato Paranaense está cada vez mais vergonhoso, bagunçado, etc… por que os dirigentes dos 3 grandes clubes da capital apoiam esse “lixo” de presidente da Federação Paranaense de Futebol, que já foi preso “várias” vezes acusado de “várias” coisas. Não estariam esses dirigentes se tornando “lixo” também, apoiando esse cara que é a vergonha do futebol paranaense? Depois não adianta reclamarem do Campeonato que é de responsabilidade dessa federação.

– A imprensa paranaense também é muito fraca, parece que colabora com as desgraças dos clubes do nosso estado. Sou grato por existir a Fox Sports-FX que transmitiu os jogos do Furacão na Sul-americana do ano passado. Coisa que nem a Sportv da Globo fez nos primeiros jogos. Tomara que um dia a Fox manipule todas as transmissões de jogos do futebol paranaense e brasileiro, aí teremos a certeza de que os jogos serão transmitidos e não em horário podre e ridículo como 21h40 das quartas-feiras depois de uma novela que também é ridícula.

– Está na hora de mudarmos radicalmente a cara do futebol paranaense tirando do mesmo, esse círculo vicioso e suas acomodações? Quem não gostaria de ver todos os estádios do estado do Paraná lotados, com várias promoções aos torcedores, com cobertura total de uma Rede de Televisão séria, com profissionais competentes e qualificados que assumem a cobertura dos jogos, não um ano sim e outro não, mas por vários anos seguidos com o compromisso de aumentar o nível e o respeito do futebol paranaense.



Últimas Notícias