8 mar 2007 - 18h19

Fanáticos explica protesto e pede desculpas

A diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial acerca dos fatos ocorridos durante o jogo amistoso entre Atlético e FC Dallas, disputado na noite de quarta-feira na Kyocera Arena. Durante a partida, integrantes da Fanáticos protestaram contra a diretoria do Atlético. Dentre os atos praticados pela torcida estiveram as vaias ao hino dos Estados Unidos, saudações a inimigos declarados do país de origem do time adversário e recusa aos objetos distribuídos pelo Atlético para promover o espetáculo.

Na nota oficial, a Fanáticos esclarece que o protesto foi contra a política de venda de jogadores praticada pelo Rubro-Negro e do alto valor dos ingressos. Os integrantes da torcida também manifestaram o descontentamento com o incentivo da diretoria à festividade unicamente nesta partida amistosa, e não em todas as partidas do clube na Arena.

Em sua manifestação, a diretoria da TOF também reiterou o "incondicional apoio à instituição Clube Atlético Paranaense" e pediu desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos ou desrespeitados pelos fatos ocorridos. Confira a íntegra do comunicado, disponível no site da torcida:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos

Através da presente, a Associação Recreativa Torcida Organizada ‘Os Fanáticos’ vem a público esclarecer alguns fatos ocorridos no dia de ontem (07/03/2007), durante a partida ocorrida entre o Clube Atlético Paranaense e o F.C. Dallas.

Em primeiro lugar, esta associação gostaria uma vez mais de reiterar o seu incondicional apoio a instituição Clube Atlético Paranaense em todas as suas categorias, manifestado de formar ininterrupta desde a sua fundação no ano de 1977, com presença marcante em todos os estádios brasileiros ou no exterior por onde o clube se apresentou.

Entretanto, não pode a Associação Recreativa Torcida Organizada ‘Os Fanáticos’ concordar com determinadas atitudes de seu “onipresente” mandatário, o qual através da atual política implantada no clube conseguiu nada menos do que afastar a “nação torcedora menos favorecida”, pela prática dos preços de ingressos mais altos do país!

Aliás, o que se vê em relação a qualidade técnica dos jogadores contratados nos últimos anos é inversamente proporcional aos valores dos ingressos praticados no mesmo período, restando evidente a carência de ídolos pela qual passa o clube.

Ora, resta evidente que o Clube Atlético Paranaense transformou-se há muito em mera “prateleira de jogadores”, para a realização de negócios nos interesses de poucos, em detrimento aos interesses dos torcedores e sócios do Clube Atlético Paranaense, sendo que a partida amistosa de ontem bem serve a ilustrar tais fatos.

A manifestação ocorrida ontem, teve como único intuito demonstrar o repúdio desta organizada a atual política adotada pelo clube pelas razões já expostas.

Além disso, por razões que parecem no mínimo duvidosas, causa estranheza o incentivo a festividade apenas para esse “jogo amistoso meramente comercial”, quando no dia-a-dia, esta organizada vem sendo sistematicamente retaliada, de modo a dar continuidade ao que sempre fez de forma ímpar: incentivar o Clube Atlético Paranaense em qualquer estádio e em qualquer situação.

É por acreditar no exercício do seu direito a livre manifestação – “o que infelizmente não é compartilhado por todos, talvez tomados pelo modo norte-americano de governar” -, que esta associação vem a público apresentar a sua versão para os fatos ocorridos, pedindo desculpas aos torcedores do Atlético e a todos aqueles que, de alguma forma tenham se sentido ofendidos ou desrespeitados pelos fatos ocorridos.

Atenciosamente,

A DIRETORIA



Últimas Notícias