17 maio 2007 - 19h29

Ferreira renova contrato até 2008

Pode respirar aliviado, torcedor atleticano. O meia David Ferreira prorrogou seu contrato com o Atlético por mais um ano e meio. O novo contrato, válido até 31 de dezembro de 2008, teve seu extrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF desta quinta-feira. A notícia foi confirmada de modo oficial pelo clube e pelo atleta. "Fico feliz com essa renovação. É muito importante ficar mais tempo aqui no Atlético Paranaense. Falei há meses atrás que a minha intenção era ficar aqui e graças a Deus pude renovar o meu contrato", afirmou Ferreira em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

A iminência do encerramento do vínculo de Ferreira com o Atlético já havia causado desconforto em alguns torcedores. O contrato do colombiano se encerraria no próximo dia 28 de junho, em plena disputa do Campeonato Brasileiro. Com o fim do contrato, o jogador estaria livre para se transferir para outra equipe. As boas atuações do jogador com a camisa rubro-negra certamente o credenciariam a jogar em outro time de ponta. Por isso, a renovação do contrato do jogador pode ser equiparada à aquisição de um reforço para o Brasileirão.

A preocupação dos torcedores com a possível saída de Ferreira no meio do ano foi manifestada através de tópicos no Fórum Furacao.com, debates no site de relacionamentos orkut, textos publicados no Fala, Atleticano e e-mails enviados à equipe da Furacao.com. "Fica aqui o primeiro alerta, jogador diferenciado que não se acha em qualquer lugar ou em qualquer ocasião, o colombiano David Ferreira é exemplo de raça e técnica, é um oásis dourado no futebol mundial, é imprescindível para o sucesso da equipe no decorrer desta temporada. Se a diretoria acha um exagero as cobranças da torcida referente a investimentos no futebol, esta é a grande oportunidade de se provar o contrário", proclamou o torcedor vinacap, autor de um tópico no Fórum Furacao.com pedindo a renovação contratual do jogador.

Agora, a aflição está encerrada. Com o novo contrato, Ferreira permanece vinculado ao clube até o final da próxima temporada. Portanto, uma eventual transferência neste período só poderá ocorrer com a anuência do Atlético ou com o pagamento da cláusula penal estabelecida em contrato.



Últimas Notícias