Bendita sorte
Pois é, neste último jogo contra o colorado gaúcho tivemos sorte de fazer aquele gol no finzinho do jogo. Bendito Alex Mineiro!!
Graças a esse gol, nos mantivemos no alto da tabela. Na próxima rodada iremos enfrentar outro time da baixada, só que dessa vez é o tima da baixada santista, e que está priorizando a Libertadores. Então não custa nada torcer a favor dos santistas no meio de semana para que passem para a próxima fase da Libertadores (mas só até a próxima fase) para que venham nos enfrentar com um suposto “time B”. Não que tenhamos de escolher qual time, A ou B, do Santos enfrentar, mas que é melhor enfrentar um time sem os principais jogadores, isso é. E que aquele mercenário do Marcos Aurélio pipoque e nem venha jogar, porque seria uma desonra para nós atleticanos, ver este infeliz jogar na Arena com outra camisa.
Bom, mas voltando ao jogo do sábado, o goleiro colorado salvou umas 3 bolas inacreditáveis, quase em cima da linha. Até parecia que a sorte não estava do nosso lado. Mas felizmente, uma rebarba da zaga colorada deixou o nosso matador com “a faca e o queijo na mão” e empurrou a pelota para o fundo do gol aos 43 do segundo tempo. Bendita sorte.
É isso, um time para ser campeão ou alcançar objetivos maiores, precisa ter raça, gana, vontade, competência e uma pitada de sorte. Mas não podemos contar com a sorte durante todo o campeonato, portanto, temos que cada vez aprimorarmos a qualidade da nossa finalização. E principalmente, não deixarmos que os nossos melhores jogadores saiam durante a competição, porque o nosso banco de reservas não é aquela oitava maravilha do mundo.
Diretoria, abre o olho, não venda ninguém durante o campeonato. Deixe para fazer dinheiro após estarmos com uma vaga na Libertadores garantida, ou até mesmo, com a faixa de campeão no peito, pois aí sim os nossos jogadores teram sido bem valorizados durante todo o campeonato.