O limite da cobrança
A nossa torcida está deixando de ser torcida e querendo virar treinador. É isso que tenho percebido jogo a jogo. Claro que Vadão não nos ajuda, quando deixa Evandro, péssimo em campo, errando e errando e errando… Mas não sei se vaias são a melhor forma de reclamar.
Particularmente, não sinto mais que a torcida gosta de ver os jogos do time. Já não analisam mais o jogo ou o desenvolvimento do time. Não observam se o time adversário está bem ou mal, fechado ou não. A torcida quer goleada, e nem mesmo o 2×1 os alegra, shiii, com passe do Christian ainda.
Este sim, não tem mais oportunidade com a torcida. É mais um, que como o Fabrício quando ainda tentava se firmar no atlético, jogasse bem ou mal, não fugia das vaias. E no último jogo fez o passe mais importante do jogo e … nada.
A torcida além de tudo, tornou-se orgulhosa. Fez de conta que o passe nem foi de Christian e se fosse para gritar o nome de alguém, gritaria o de Alex. Este que, me perdoem os apaixonados, não jogou nada durante os últimos 30 minutos do jogo. Errou passe, perdeu gol feito, perdeu contra-ataque e num desses lances um cidadão teve a capacidade de gritar, “O Dênis não aparece pro jogo, a esse Dênis marque não joga nada”. Olhei pro lado e pensei: “Ele não esta vendo o jogo que eu estou vendo”.
Torcida!!! Chega de reclamar do Christian quando ele entrar, não vai adiantar, se ele entrou tem que torcer para ele jogar bem. Chega de ouvir Fernando Gomes dizer que Dênis Marques estava fora de ritmo de jogo, e que Pedro Oldoni era melhor opção. O cara jogou o suficiente para nos dar 3 lances de extremo entusiamo e um passe para o gol, na sorte, de Danilo. Chega de vaiar e reclamar e cornetar tanto. Chega de ser impertinente, chata e de cobrar tão exageradamente.
O Atlético jogou contra o Inter. Não interessa a situação, era o Inter. Torcer até o fim é a única coisa que nos adianta. O Atlético fez uma boa partida e não fosse o bom goleiro Renan, seria 2, 3 ou até 4 gols. Vamos começar a enxergar o jogo que está acontecendo, não o jogo que queremos enxergar.
Eu sinceramente fiquei magoado com boa parte das pessoas a minha volta. Mas o que adianta, sou apenas um no meio de milhares de torcedores. Resta pedir para que a torcida mude, e volte a ser aquela antiga torcida.