11 jun 2007 - 23h40

Veja a relação dos últimos técnicos do Atlético

A estréia de Antonio Lopes no comando do time do Atlético, no próximo domingo, contra o Fluminense, irá marcar a 47ª alteração do comando técnico do time nos últimos 12 anos. O período, correspondente de 1995 a 2007, época em que o Atlético já teve 36 técnicos diferentes comandando o seu time profissional.

Alguns trabalharam interinamente, casos de Zequinha, Lio Evaristo, Vinícius Eutrópio, Leandro Niehues e Nílson Borges. Além disso, este ano o Atlético implantou uma novidade, tendo dois técnicos para o time profissional no início da temporada: enquanto Oswaldo Alvarez comandava os preparativos do time principal para a Copa do Brasil, Ivo Secchi ficava responsável em comandar o time reserva nos jogos do Campeonato Paranaense.

Computando os técnicos apenas da Era Petraglia, que começou no meio de 1995, esta será a quadragésima segunda alteração no comando técnico atleticano. Confira a relação de todos os profissionais que comandaram o time do Atlético em partidas oficiais desde 1995:

1995: Hélio dos Anjos, Sérgio Cosme, Toinho (interino), Zequinha e Pepe;

1996: Emerson Leão, Cabralzinho, Carlos Gainete e Evaristo de Macedo;

1997: Jair Pereira e Abel Braga;

1998: Abel Braga, Zequinha (interino) e João Carlos Costa;

1999: Antonio Clemente e Oswaldo Alvarez;

2000: Oswaldo Alvarez, Artur Neto, Riva (interino) e Antonio Lopes;

2001: Paulo César Carpegiani, Flávio Lopes, Mário Sérgio e Geninho;

2002: Geninho, Riva, Valdir Espinosa, Gilson Nunes e Abel Braga;

2003: Heriberto da Cunha, Lio Evaristo (interino), Oswaldo Alvarez e Mário Sérgio;

2004: Mário Sérgio, Julio Toledo Piza (interino), Lio Evaristo (interino) e Levir Culpi;

2005: Casemiro Mior, Lio Evaristo (interino), Edinho Nazareth, Borba Filho (interino), Antonio Lopes e Evaristo de Macedo;

2006: Lothar Matthäus, Vinícius Eutrópio (interino), Leandro Niehues (interino), Givanildo Oliveira, Privati (interino) e Oswaldo Alvarez;

2007: Oswaldo Alvarez, Ivo Secchi e Antonio Lopes;



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…