Será que tudo é tudo bagrão?
Quando escrevi os textos citados, Que sina é está minha gente e Qual é a lógica de tudo?. No fala atleticano alguns dias atrás eu não esperava que isso fosse dar continuidade devido ao desempenho do time. Chegamos até ouvir na rádio, um locutor que é considerado atleticano em chamar o time de cabeça de bagre. Talvez tenha falado mais alto o seu espírito torcedor do que o seu lado profissional de rádio. Mas ele até tem razão em parte do que falou.
Com a saída do Tiago e a entrada do Evandro o time foi outro, o técnico Antonio Lopes foi gentil com o jogador em dizer que ele entrou bem, mas não tão bem quanto o Tiago. Existe um frase popular que diz ou é bom ou não é , ou melhor é competente ou não competente, não existe o meio competente. As coisas do mais ou menos não existem ou é bom ou não é bom. É simplesmente isso.
Com o jogo de ontem nós perdemos um total de 08 pontos na Baixada e isso faz muita diferença no final. Todos nós sabemos que na campanha de 2001, chegamos ao título devido aos pontos ganhos em casa e na campanha de 2004 fomos um dos candidatos ao título pelo mesmo critério. Os pontos conquistados em casa.
Agora as coisas são diferentes, já não conseguimos mais conquistar estes pontos e porque isso não acontece?
Será devido ao time ser cabeça de bagre como foi mencionado pelo cronista esportivo ou será que é uma falta de planejamento do futebol que já está durando algumas temporadas ou será pior ainda. Eles querem fazer companhia para os coxas na segundona ano que vem ou substituir os verdes na fatídica série B? Quem realmente sabe o que deve ser está falta de compromisso com o futebol do Atlético nestes últimos anos são os nossos dirigentes que estão sempre envolvidos em conflitos extracampo como nos casos Aloísio, Marcos Aurélio, Dagoberto e agora as denúncias do Onaireves que pairam sobre a integridade das condutas que são tomadas nos bastidores do Atlético Paranaense.
Talvez seja este conjunto todo, ou melhor, dizendo estão esquecendo que o fundamental de um clube de futebol é manter um time qualificado e campeão para que o marketing do clube seja alavancado sem uso dos recursos e sim somente com a imagem que dará royalties ao clube como acontece com os times do eixo, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Sempre estão na mídia e devido a que? Somente a serem sempre considerados favoritos ao título pela formação das equipes para disputa de um campeonato.
E isso tem nome. Investimento no futebol com contratações de peso de profissionais bem elaborados e tecnicamente indiscutível o seu valor em campo. Agora o que acontece aqui!
Somente são contratados jogadores para ficarem no famoso balcão de negócios para futura valorização e venda com ocorreu recentemente com o garoto que foi destaque nos times de base e já vendido para o futebol europeu sem antes nunca ter dado uma real chance para ele mostrar o serviço no time principal e em contrapartida vem mais e mais jogadores do Guarani, Ponte Preta, Ituano, Bragantino e do nordeste para fazer este espetáculo que é ver os jogos do Atlético na Baixada e a cada final de semana sentir um frio na espinha, sabendo que a cada rodada o grupo dos prováveis rebaixados se aproxima da gente.
Por isso devemos cobrar as explicações da diretoria sobre as denúncias do ex-presidente da FPF e também cobrar mais responsabilidade com o nosso futebol. Pois já é de conhecimento de todos que temos bons jogadores na base é somente saber utilizar bem eles e não ficar levandocabeças de bagres para dentro do CT do Caju com mencionado pelo nosso ilustríssimo cronista rubro negro.