Verdades e mentiras
É muito difícil analisar o time, pois alterna boas e más atuações! É natural que o torcedor passe a odiar hoje o que ontem ele amava! O futebol é emoção, adrenalina pura, e na hora da raiva o cara xinga mesmo!
De 95 pra cá, o que o Atlético tem feito, são apostas! Ou seja, contrata promessas, e se der certo está ótimo! A promessa vira realidade, e o que custou 5, passa a valer 30! Foi assim que nossa bela arena foi construída!
Vamos tentar lembrar, qual foi o jogador pronto (pronto que eu digo, é o jogador que já ganhou títulos consideráveis, nível de seleção) que o Atlético contratou desde 95? Acho que a maior foi o Washington, que se estivesse sem os problemas que tinha na época, dificilmente seria contratado! Pois é! Essa política tem dado certo, mas vem alternando anos que sim e anos que não dão!
É uma administração muito próxima da perfeição, pois em 95, nem o mais otimista atleticano acreditaria que chegaríamos onde estamos hoje!
Como o próprio Petráglia disse em 2001, o projeto não era ganhar aquele título, pois estava previsto um título a nível nacional, somente em 10 anos, aconteceu em 6! Portanto, o projeto “time grande” consolidado, ainda está longe de ser concluído!
O time atual, pode ser chamado de vítima desse projeto! Quando se contrata jogadores medianos, que podem ou não brilhar, paga se o ônus do erro! Mas será mesmo que é um erro? Não podemos prever nada ainda, pois ninguém é dono do próprio destino! Em 2005, no início do ano, eu mesmo cometi um erro, quando xinguei o time dizendo que era o pior que eu tinha visto nos últimos anos! Me enganei completamente, pois os mesmo jogadores conquistaram a América e por pouco, não fomos campeões!!!
Não quero errar novamente, dizendo que seremos rebaixados, ou vaiar, xingar os atuais jogadores! Claro que não vou me enganar, dizendo que somos os melhores do Brasil, mas com certeza, estamos muito longe de ser os piores!
DIAS MELHORES VIRÃO!
Saudacões rubro-negras.