Adeus, meninos!
Sou daqueles atleticanos enjoados, que não consegue ver o furacão a não ser como vencedor. Pra mim, as épocas de dureza, de times formados com o que era possível, e arquibancadas de madeira já se foram no tempo. Aprendi com o próprio Atlético que é bom e gostoso torcer por um time matador, vencedor e imbatível na baixada, agora melhor ainda, Arena. Aprendi a ser campeão brasileiro, vice das américas. Também que não pode haver retrocesso. Ah! isso não mesmo.
Assim, vejo que a maioria dos atleticanos de qualidade pensam igual. Mas fico triste quando vejo o resultado de uma enquete como essa que a furacão.com está fazendo, sobre de que forma a torcida pode ajudar o Atlético a superar a crise, e vejo que a maioria vota em “apoiar” e não “cobrar”. Ora bolas! Apoio foi o que nunca faltou por parte da nação rubro-negra, pelo contrário, ela sempre foi a mais fiel do Brasil. Sempre comparecendo aos jogos, não esmorecendo nas arquibancadas, acreditando na “virada”. No entanto isso não foi e nunca será o suficiente. Basta! Só apoio não deu resultado e nem vai dar.
A cobrança é necessária e o único caminho pro sucesso. Não se transforma em craque o perna-de-pau com uma salva de palmas ou um grito de elogio, no máximo se consegue uma “raça” frugal, temporária. Não nos enganemos atleticanos, se essa diretoria incompetente no futebol não for cobrada, vai continuar nessa política de contratar quebradores de bola baratinhos e o time que se dane. Eu dou adeus a esses meninos ruins de bola que aí estão, maltradores de pelotas e condeno à danação eterna os caras que os indicaram para contratação. Não vou dar moleza pra quem quer transforma o furacão em time pequeno, vou mais é cobrar uma atitude digna e competente que o Atlético merece. Pra esse time de araque eu digo: Adeus, meninos!