O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2007 - 17h33

Apoio

É hora do verdadeiro atleticano aparecer.

Aquele que vaia apenas o time adversário porque sabe que a grande maioria dos jogadores se “encolhe” quando vaiado.

Ele também conhece o poder de uma Baixada lotada e nunca usaria essa arma contra o próprio time, mas sim contra o visitante, desnorteando-o.

O atleticano sabe que para resolver os atuais problemas do time é imprescindível fazer as pazes com a vitória, especialmente no Caldeirão. Vitória que dá confiança aos jogadores. Faz com que se sintam donos de seu território e o defendam agressivamente, levando para o lado pessoal qualquer ato que ofenda a soberania da pátria rubro-negra.

O atleticano, ao ver um irmão vaiando o próprio time, faz uma simples pergunta àquele que se julga dono do time:

Amigo, você acha que está ajudando?

Sim, o corneteiro deve ser corrigido. É uma questão lógica. Se estou no meu território devo atacar o adversário e incentivar meus representantes no gramado.

Atleticanos, uni-vos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…