O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jul 2007 - 10h49

Precisamos refletir

É muito difícil analisar um time como o do Atlético , quando se perde para um time como o do América de Natal. Não vou aqui entrar em detalhes, quanto à participação de alguns jogadores neste jogo em especial, mas quanto à capacidade de alguns deles demonstrada neste ano.

A primeira conclusão que chego é que tem coisa errada, e muito errada, no departamento de futebol do clube, pois nos últimos anos tem falhado sucessivamente em contratações estranhas e em decisões incorretas e inseguras. Para mim, isto não é novidade, pois sempre digo, que se Petraglia é ótimo administrador de empresa/clube (o que é bom para os consumidores/”torcedores”), não podemos dizer o mesmo quanto à entendimento de futebol. Não esqueçam senhores que o ATLÉTICO quando foi campeão em 2001, tinha na retaguarda do futebol pessoas como SAMIR HAIDAR, WALMOR ZIMERMAM, MARCOS COELHO (o homem que bancou o Souza, na minha opinião com grande participação em momentos decisivos daquele ano), ANTONIO CARLETO, ADEMIR ADUR, ÊNIO FÔRNEA, e tantos outros, que se afastaram do clube, pela prepotência e arrogância de um cara que se apoderou do clube, e virou um Eurico Miranda às avessas (pois se Eurico Miranda não entende nada de administrar, podem ter certeza, de futebol ele dá de mil a zero em Petraglia). Está na hora de Petraglia ser mais humilde e trazer de volta os atleticanos que realmente entendem de futebol.

Em segundo lugar, tenho como opinião o seguinte, alguns jogadores são bons, mas imaturos para estar como titular do time, são os casos do GUILHERME (por favor “turma do amendoin” não vamos queimar o garoto) e o DINEI, que podem e devem fazer parte do grupo. Alguns já jogaram o que tinham que jogar (e até o que não sabiam) e está na hora, como se diz no jargão do futebol, de “rodar” em outros lugares, como JANCARLOS, MICHEL, ALAN BAHIA, ERANDIR, JOÃO LEONARDO. E alguns jogadores merecem uma oportunidade de se firmarem no time, são os casos de VIÁFARA (goleiro da seleção colombiana e expeiência em libertadores), NEI (se não é um craque, pelo memos tem raça), ALEX (com alguém experiente ao seu lado poderá se firmar na equipe, especialmente no 3-5-2), e o PEDRO OLDONI (garoto que humildemente, trabalhou e melhorou seus fundamentos) e junto com o Alex Mineiro poderá crescer muito.

Por fim acredito ser necessária algumas contratações em posições essenciais, como na lateral-esquerda (o Edno pra mim é um bom meia-esquerda), um meia armador que jogue pela esquerda e direita (temos que ter um substituto ou alguém que jogue com o Ferreira), e também um atacante rápido que atue pelos lados do campo (estilo DENIS MARQUES, tão criticado pela “turma do amendoin”, mas que faz uma falta danada).

Ou seja, na minha opinião podem jogar: VIÁFARA, NEI, DANILO, GUSTAVO, ?(ainda não temos), VALÊNCIA, CLAITON (“turma do amendoin”, não vamos queimar o cara, ele nem bem chegou ainda), FERREIRA E EDNO, ALEX MINEIRO E PEDRO OLDONI. Para comporem o elenco, temos o GUILHERME, ALEX, ROBERTO, EVANDRO, MARCELO, DINEI.

Se não é o time dos sonhos, pelo menos dos que estão, talvez sejam os melhores. SAUDAÇÕES ATLETICANAS, de um torcedor que está tentando se manter calmo, e analisar o nosso time com frieza. Mas sem desespero, pois dos 20 clubes, uns 15 tem o memo nível, ou seja, um baixo nível técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…